Assessoria de investimentos: curadoria e planejamento no mercado financeiro - Monte Bravo

Assessoria de investimentos: curadoria e planejamento no mercado financeiro

27/02/2023 às 10:10

27

Segunda

Fev

3 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

Na última década, o mercado financeiro presenciou um crescimento no número de investidores, assim como aumento dos serviços para administração do patrimônio. Neste movimento, surgiram modelos e soluções com muitas promessas por parte das instituições, porém, que deixavam em segundo plano as dores dos clientes. 

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o mercado financeiro, mesmo aquelas de maior poder aquisitivo. A falta de tempo e de orientação da instituição que cuida do patrimônio também colabora para um cenário de dúvidas e escolhas pouco assertivas. 

Cada tipo de investimento exige um planejamento específico. Além disso, as decisões relacionadas a eles precisam levar em conta, também, o perfil do investidor. Por este motivo, dispor de um serviço de assessoria de investimentos pode ser o diferencial na sua jornada no mercado financeiro. Quanto mais qualificada for a orientação recebida e curadoria acerca dos ativos, maior tende a ser a satisfação do cliente. 

Nível de conhecimento dos brasileiros sobre o mercado financeiro

De acordo com o estudo “Raio X do Investidor Brasileiro 2022”, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), a poupança é o produto financeiro mais conhecido no país, citado por 47% das pessoas. As ações na bolsa de valores vêm em segundo, com 10%. Os fundos de investimento, títulos públicos e títulos privados são citados por 6% dos entrevistados. 

No geral, os dados da Anbima mostram que o desconhecimento dos produtos disponíveis no mercado para investir ainda é grande: 72% da população afirma não conhecer qualquer tipo de produto. 

Hoje, com uma diversidade de produtos e conteúdos, a dificuldade está na seleção do que melhor se enquadra nos objetivos do investidor. Essa tarefa de curadoria pode parecer simples, mas não é. Planejar e organizar a vida financeira de uma estrutura familiar inteira requer especialização, cuidado e, sobretudo, olhar atento ao contexto de vida do cliente.

Afinal, não há fórmula mágica de investimentos, tampouco um modelo único de carteira de sucesso. O que existe é planejamento adequado ao perfil de cada pessoa.

Assessoria te dá mais segurança na montagem da carteira de investimentos

O atual contexto econômico no Brasil e no exterior é de alta de juros e pressão inflacionária. Esses são indicadores financeiros que impactam o desempenho da sua carteira. Sem o apoio de especialistas é mais difícil decidir sobre aproveitar as oportunidades desses movimentos. A assessoria de investimentos oferece essa solução, pois te ajuda a ter mais tranquilidade nas decisões diante deste cenário. 

Ter apoio qualificado faz toda a diferença na definição de uma estratégia de diversificação equilibrada, que rentabilize e esteja dentro das possibilidades de risco de que você pode assumir. 

O assessor de investimentos também é uma figura importante, já que tem habilidades para compreender os movimentos da economia e o comportamento dos ativos em períodos distintos. Esse processo de seleção e curadoria personalizada para seu perfil traz vantagens importantes, como tranquilidade e segurança nas tomadas de decisões sobre seus investimentos. 

Invista com a experiência única da Monte Bravo

A confiança é outro fator de ganho fundamental. Por isso, escolha um serviço que entenda seus planos e seja seu aliado na realização de cada um deles. Busque quem vai te ajudar no dia a dia a definir, com transparência, as melhores estratégias de investimentos.

A Monte Bravo é a parceira ideal para ajudar a preservar e aumentar o patrimônio construído por você até aqui. Nossa missão é te conectar a uma estrutura de assessoria robusta, composta por profissionais altamente especializados no mercado financeiro, que te ajudarão a planejar um futuro mais seguro e próspero. Com um olhar 360º sobre o seu perfil de investidor e levando em conta a sua história, buscamos entender suas necessidades e anseios. Conte conosco para proteger e fazer crescer o seu legado!

Artigos Relacionados

  • 26

    Sexta

    Abr

    26/04/2024 às 09:53

    Investimentos

    O Papel da Renda Fixa em Portfólios de Investimento Diversificados

    Compartilhe

    CompartilheEm um cenário de investimentos cada vez mais dinâmico, a renda fixa se destaca como um alicerce essencial na construção de portfólios diversificados e resilientes. Mais do que um porto seguro, a renda fixa oferece aos investidores a oportunidade de gerar renda passiva, proteger o capital e alcançar seus objetivos financeiros com maior previsibilidade. Ao …

    Continue lendo
  • 23

    Terça

    Abr

    23/04/2024 às 17:33

    Investimentos

    Principais Tópicos do Encontro de Primavera do FMI

    Compartilhe

    CompartilheO Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (WBG) promovem duas reuniões conjuntas por ano. O encontro da primavera do Hemisfério Norte sempre é em Washington, D.C., enquanto as reuniões do outono, Reuniões Anuais do FMI e WBG, são itinerantes com dois anos consecutivos em Washington, D.C. e em outro país no terceiro ano. …

    Continue lendo
  • 16

    Terça

    Abr

    16/04/2024 às 15:45

    Investimentos

    FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios

    Compartilhe

    CompartilheA sigla significa Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios, ou seja, é uma comunhão de recursos de diversos investidores atrelada a recebíveis/direitos a receber. Se caracteriza por uma operação de crédito. Imagine por exemplo uma empresa que vende o seu produto em parcelas de 12 vezes. A empresa sabe exatamente o valor que tem a …

    Continue lendo

Fechar

Loading...