Roberto Campos Neto no Monte Bravo Experience - Monte Bravo

Roberto Campos Neto no Monte Bravo Experience

10/06/2024 às 14:08

10

Segunda

Jun

2 minutos de leitura
Compartilhar
Roberto Campos Neto no Monte Bravo Experience.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que os ruídos que têm impactado as expectativas do mercado para a inflação devem ser atenuados

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, marcou presença no evento Monte Bravo Experience. Na ocasião, o economista refletiu sobre o cenário brasileiro, passando por temas como inflação, política monetária, atividade econômica global, comércio exterior, política fiscal, crise econômica, taxas de juros, entre outros.

Ele destacou a relevância do mercado de capitais no cenário macroeconômico. “O mercado de capitais está crescendo muito e estamos tendo uma performance mínima em renda variável. As condições financeiras do Brasil mostram ainda um aperto monetário, mas olhando de maneira ampla, as oportunidades de crédito estão funcionando significativamente bem”, pontuou.

Campos Neto também abordou os benefícios reais de uma agenda integrada de tecnologia, que inclui os quatro blocos fundamentais: Pix, Open Finance, Drex e marketplace.

Por fim, ele afirmou que os ruídos têm impactado as expectativas do mercado para a inflação devem ser atenuados. Confira em destaque em reportagem da TV CNN, no programa CNN Mercado:

Leia mais

Artigos Relacionados

  • 09

    Segunda

    Set

    09/09/2024 às 14:55

    Sala de Imprensa

    PIB surpreende especialistas

    Na avaliação do economista Márcio Holland, professor na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP) e ex-secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda (2011-2014), a evolução do PIB contradiz a ideia de que a economia estaria “aterrissando rumo a crescimento abaixo de 2,5%, contra os 2,9% do ano passado”. O …

    Continue lendo
  • 09

    Segunda

    Set

    09/09/2024 às 14:30

    Sala de Imprensa

    Bolsa: que pode levar Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) a nova alta?

    Assim como Petrobras, a Vale (VALE3) também conquistou um rali de 3% na bolsa, motivada pela troca de comando na presidência executiva e alta do minério de ferro. Mas as duas commodities não têm horizonte promissor por incertezas globais, avaliam analistas. O minério de ferro ainda sofre com a crise do mercado imobiliário chinês. O preço …

    Continue lendo
  • 09

    Segunda

    Set

    09/09/2024 às 13:53

    Sala de Imprensa

    Ibovespa: deverá bater o CDI?

    O Ibovespa, principal termômetro do mercado de ações brasileiro, deve alcançar os 145 mil pontos ainda este ano, segundo análise da Monte Bravo. A corretora aposta numa alta do índice acima do CDI, referência da renda fixa, mas ainda assim, recomenda que os clientes reduzam a exposição à bolsa. Esse desempenho será viabilizado pelo corte de juros pelo Banco …

    Continue lendo

Fechar

Loading...