Roberto Campos Neto no Monte Bravo Experience - Monte Bravo

Roberto Campos Neto no Monte Bravo Experience

10/06/2024 às 14:08

10

Segunda

Jun

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe
Roberto Campos Neto no Monte Bravo Experience.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que os ruídos que têm impactado as expectativas do mercado para a inflação devem ser atenuados

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, marcou presença no evento Monte Bravo Experience. Na ocasião, o economista refletiu sobre o cenário brasileiro, passando por temas como inflação, política monetária, atividade econômica global, comércio exterior, política fiscal, crise econômica, taxas de juros, entre outros.

Ele destacou a relevância do mercado de capitais no cenário macroeconômico. “O mercado de capitais está crescendo muito e estamos tendo uma performance mínima em renda variável. As condições financeiras do Brasil mostram ainda um aperto monetário, mas olhando de maneira ampla, as oportunidades de crédito estão funcionando significativamente bem”, pontuou.

Campos Neto também abordou os benefícios reais de uma agenda integrada de tecnologia, que inclui os quatro blocos fundamentais: Pix, Open Finance, Drex e marketplace.

Por fim, ele afirmou que os ruídos têm impactado as expectativas do mercado para a inflação devem ser atenuados. Confira em destaque em reportagem da TV CNN, no programa CNN Mercado:

Leia mais

Artigos Relacionados

  • 18

    Terça

    Jun

    18/06/2024 às 11:29

    Sala de Imprensa

    O BC, a âncora fiscal e a inflação

    Compartilhe

    A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou 2023 em 4,62%, voltando a ficar dentro do intervalo de tolerância da meta depois de dois anos acima do teto.

    Continue lendo
  • 17

    Segunda

    Jun

    17/06/2024 às 12:11

    Sala de Imprensa

    IPCA: Luciano Costa no Jornal da Globo

    Compartilhe

    CompartilheO Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, mostrou que os preços subiram 0,46% em maio. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A alta nos preços foi puxada, sobretudo, por um avanço no grupo de Alimentação e bebidas, que subiu 0,62% na comparação …

    Continue lendo
  • 17

    Segunda

    Jun

    Ibovespa fecha abaixo dos 128 mil pontos ainda impactado por CPI dos EUA

    17/06/2024 às 11:50

    Sala de Imprensa

    Dólar encerra a semana com alta

    Compartilhe

    O dólar encerrou a sessão da sexta-feira (14), em alta moderada, alinhado à onda de fortalecimento da moeda americana no exterior, mas se manteve abaixo da linha de R$ 5,40.

    Continue lendo

Fechar

Loading...