PIB de 2024: Monte Bravo eleva projeção de 1,80% para 2,0% no Broadcast - Monte Bravo

PIB de 2024: Monte Bravo eleva projeção de 1,80% para 2,0% no Broadcast

22/02/2024 às 15:15

22

Quinta

Fev

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe
Logotipo do Broadcast em notícia sobre a projeção da Monte Bravo em relação ao PIB de 2024.

A Monte Bravo elevou sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2024, de 1,80% para 2,0%.

AE News

Em carta mensal, a Monte Bravo explica que, apesar da desaceleração com relação a 2023, a expansão da atividade será liberada pela demanda doméstica, com o consumo mantendo expansão e os investimentos se recuperando.

Na visão da corretora, a expectativa de menor comprometimento da renda das famílias neste ano, juntamente com a queda do custo do crédito, devido à redução da taxa Selic, deverá impulsionar o consumo e manter o nível de atividade doméstica aquecida em 2024.

A estimativa para o juro básico foi mantida em quedas de meio ponto porcentual até a reunião de julho, quando a Selic atingirá 9,25% ao ano.

A corretora cita que a economia brasileira terminou 2023 com um quadro mais favorável que o esperado e deverá registrar estabilidade na margem no quarto trimestre do ano passado.

“A recuperação da indústria, que cresceu 1,2% no último trimestre de 2023, é uma importante reflexão do setor e indica um ponto de partida melhor para 2024”, cita.

Além disso, a Monte Bravo menciona que o mercado de trabalho também manteve resiliência, com fortes ganhos de ocupação e renda em termos reais, que permitiram aumentos da massa salarial, que acumulou alta de 7,4% em 2023.

Segundo a corretora, o crescimento da ocupação e da renda deverá permitir que a massa salarial permaneça crescendo, com alta de 4,5% em 2024.

Confira abaixo a notícia na íntegra publicada no Broadcast pela Agência Estado.

Artigos Relacionados

  • 20

    Segunda

    Mai

    Entenda por que ações podem cair mesmo quando o balanço é positivo

    20/05/2024 às 12:20

    Sala de Imprensa

    Confira as ações mais recomendadas para investir

    Compartilhe

    CompartilheAs ações da Sabesp são as mais recomendadas para se investir em maio, de acordo com levantamento feito pela CNN com instituições financeiras. Foram consultados sete bancos e corretoras, que indicaram as melhores ações para investir na bolsa de valores brasileira nas próximas semanas. As top 5 mais indicadas foram: Cenário econômico O contexto econômico atual é …

    Continue lendo
  • 20

    Segunda

    Mai

    20/05/2024 às 12:03

    Sala de Imprensa

    Expectativas do cenário econômico mundial em 2024

    Compartilhe

    CompartilheO economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo, participou como convidado do podcast Wall Street Cast para falar sobre as expectativas do cenário econômico mundial em 2024. O bate-papo foi com o Rodrigo Ferron, também da Monte Bravo. Alexandre é formado em economia pela USP, mestre em economia pela Fundação Getúlio Vargas, líder de pesquisa …

    Continue lendo
  • 20

    Segunda

    Mai

    20/05/2024 às 11:28

    Sala de Imprensa

    Análise econômica com Luciano Costa no BM&C News

    Compartilhe

    CompartilheO economista-chefe Luciano Costa, da Monte Bravo Corretora, conversou com a equipe de reportagem do BM&C News e fez análise econômica sobre as últimas movimentações do mercado com as recentes mudanças na Petrobras, também abordando o cenário político. Além do que se pode esperar da próxima presidente da empresa, antes comandada por Jean Paul Patres, …

    Continue lendo

Fechar

Loading...