Monte Bravo Experience: 8ª edição reúne grandes nomes do mercado - Monte Bravo

Monte Bravo Experience: 8ª edição reúne grandes nomes do mercado

10/06/2024 às 12:45

O Monte Bravo Experience foi realizado em São Paulo e contou com a participação do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto

Press release

Na sexta-feira (07), São Paulo foi palco do Monte Bravo Experience, evento promovido pela corretora, que reúne anualmente nomes relevantes do mercado financeiro. O foco central das discussões desta edição foi o cenário macroeconômico e as perspectivas de investimentos.

Entre os participantes, estavam Fabiano Rios, Portfolio Manager da Absolute Investimentos, Walter Maciel, CEO da AZ Quest, que compuseram o primeiro painel mediado pelo economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo e, em destaque, o presidente do Banco Central do Brasil, o economista Roberto Campos Neto.

Abertura do evento

Na abertura, o cofundador e CEO da Monte Bravo, Pier Mattei, destacou a importância desta 8ª edição, na qual marca a consolidação da empresa como corretora. Atualmente, a Monte Bravo conta com 500 colaboradores, 30 mil clientes e 40 bilhões de reais sob custódia.

No primeiro painel, Fabiano Rios pontuou a importância de uma carteira de investimentos diversificada e avaliou um cenário positivo para a economia nacional. “A economia está evoluindo de maneira positiva. Não acredito que veremos nos próximos anos no Brasil as mesmas taxas de juros que vimos até 2020”, reforçou o Portfolio Manager da Absolute Investimentos.

Já o CEO da AZ Quest refletiu sobre a importância de investimentos no exterior e na exportação brasileira. “Em algum momento, a economia americana vai ceder. Com a diminuição dos juros americanos, teremos uma mudança significativa no Brasil. E, tratando-se de exportação, este ano o petróleo e o setor de alimentos serão principais. A transformação do pré-sal é crescente e acredito que, nos próximos quatro anos, vamos dobrar a produção nacional e seremos um dos maiores exportadores de petróleo do mundo”, compartilhou Walter Maciel.

Gestores abordam sobre perspectivas econômicas e financeiras no Monte Bravo Experience

Roberto Campos Neto no Monte Bravo Experience

Presidente do Banco Central faz palestra no Monte Bravo Experience

Em seguida, a fala de Roberto Campos Neto refletiu sobre o cenário econômico brasileiro, passando por temas como inflação, política monetária, atividade econômica global, comércio exterior, política fiscal, crise econômica, taxas de juros, entre outros.

O presidente do Banco Central do Brasil destacou a relevância do mercado de capitais no cenário macroeconômico. “O mercado de capitais está crescendo muito e estamos tendo uma performance mínima em renda variável. As condições financeiras do Brasil mostram ainda um aperto monetário, mas olhando de maneira ampla, as oportunidades de crédito estão funcionando significativamente bem”, pontuou.

Campos Neto também abordou os benefícios reais de uma agenda integrada de tecnologia, que inclui os quatro blocos fundamentais: Pix, Open Finance, Drex e marketplace.

O evento foi encerrado com a abertura de perguntas aos presentes. Vale ressaltar que, ao lembrar da trajetória de 14 anos da Monte Bravo, que começou em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Pier Mattei fez um apelo aos presentes: “Apoiem e invistam na reconstrução do estado”, concluiu o CEO e cofundador.

Assista ao evento no nosso canal do Youtube: