Projeção Ibovespa: 170 mil pontos em 2024 no Broadcast - Monte Bravo

Projeção Ibovespa: 170 mil pontos em 2024 no Broadcast

22/02/2024 às 16:26

22

Quinta

Fev

< 1 minuto de leitura
Compartilhar
Compartilhe
Logotipo do Broadcast em notícia sobre a projeção de Ibovespa da Monte Bravo Corretora.

AE News

A Monte Bravo mantém sua projeção de preço-alvo para o Ibovespa em 170 mil pontos em 2024, apesar da correção do índice em janeiro, quando cedeu 4,8%.

Segundo avalia a carta mensal da corretora, o cenário segue favorável para os ativos brasileiros neste ano. Na avaliação da Monte Bravo, o quadro mundial continua construtivo com a perspectiva de queda de juros básicos nos Estados Unidos e estímulos na China.

Internamente, acredita que o risco fiscal sob controle e a inflação em desaceleração permitem projetar uma taxa Selic de 9,25% em junho, “criando um ambiente favorável para a valorização dos ativos”.

O desempenho desfavorável dos ativos domésticos em janeiro representa uma oportunidade de agregar posições de risco de maneira diversificada nas carteiras de investimentos, sugere.

Após divergências no mercado em relação ao afrouxamento monetário nos Estados Unidos, a corretora avalia que agora a estrutura das expectativas está mais alinhada à postura do Federal Reserve (Fed).

Deste modo, antevê menor volatilidade nos Treasuries a partir de agora.

Leia abaixo na íntegra a nota sobre a projeção do Ibovespa em 170 mil pontos em 2024, feita pela Monte Bravo, publicada no Broadcast, via Agência Estado.

Artigos Relacionados

  • 20

    Segunda

    Mai

    Entenda por que ações podem cair mesmo quando o balanço é positivo

    20/05/2024 às 12:20

    Sala de Imprensa

    Confira as ações mais recomendadas para investir

    Compartilhe

    CompartilheAs ações da Sabesp são as mais recomendadas para se investir em maio, de acordo com levantamento feito pela CNN com instituições financeiras. Foram consultados sete bancos e corretoras, que indicaram as melhores ações para investir na bolsa de valores brasileira nas próximas semanas. As top 5 mais indicadas foram: Cenário econômico O contexto econômico atual é …

    Continue lendo
  • 20

    Segunda

    Mai

    20/05/2024 às 12:03

    Sala de Imprensa

    Expectativas do cenário econômico mundial em 2024

    Compartilhe

    CompartilheO economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo, participou como convidado do podcast Wall Street Cast para falar sobre as expectativas do cenário econômico mundial em 2024. O bate-papo foi com o Rodrigo Ferron, também da Monte Bravo. Alexandre é formado em economia pela USP, mestre em economia pela Fundação Getúlio Vargas, líder de pesquisa …

    Continue lendo
  • 20

    Segunda

    Mai

    20/05/2024 às 11:28

    Sala de Imprensa

    Análise econômica com Luciano Costa no BM&C News

    Compartilhe

    CompartilheO economista-chefe Luciano Costa, da Monte Bravo Corretora, conversou com a equipe de reportagem do BM&C News e fez análise econômica sobre as últimas movimentações do mercado com as recentes mudanças na Petrobras, também abordando o cenário político. Além do que se pode esperar da próxima presidente da empresa, antes comandada por Jean Paul Patres, …

    Continue lendo

Fechar

Loading...