Projeção Ibovespa: 170 mil pontos em 2024 no Broadcast - Monte Bravo

Quinta

Fev

< 1 minuto de leitura
Logotipo do Broadcast em notícia sobre a projeção de Ibovespa da Monte Bravo Corretora.

AE News

A Monte Bravo mantém sua projeção de preço-alvo para o Ibovespa em 170 mil pontos em 2024, apesar da correção do índice em janeiro, quando cedeu 4,8%.

Segundo avalia a carta mensal da corretora, o cenário segue favorável para os ativos brasileiros neste ano. Na avaliação da Monte Bravo, o quadro mundial continua construtivo com a perspectiva de queda de juros básicos nos Estados Unidos e estímulos na China.

Internamente, acredita que o risco fiscal sob controle e a inflação em desaceleração permitem projetar uma taxa Selic de 9,25% em junho, “criando um ambiente favorável para a valorização dos ativos”.

O desempenho desfavorável dos ativos domésticos em janeiro representa uma oportunidade de agregar posições de risco de maneira diversificada nas carteiras de investimentos, sugere.

Após divergências no mercado em relação ao afrouxamento monetário nos Estados Unidos, a corretora avalia que agora a estrutura das expectativas está mais alinhada à postura do Federal Reserve (Fed).

Deste modo, antevê menor volatilidade nos Treasuries a partir de agora.

Leia abaixo na íntegra a nota sobre a projeção do Ibovespa em 170 mil pontos em 2024, feita pela Monte Bravo, publicada no Broadcast, via Agência Estado.