Ibovespa: projeção Monte Bravo no Estadão - Monte Bravo

Ibovespa: projeção Monte Bravo no Estadão

29/02/2024 às 21:17

29

Quinta

Fev

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe
Logotipo do E-Investidor do Estadão.

Após encerrar 2023 com fôlego que não era visto desde 2019, com ganho anual de 22,28%, o Ibovespa reduziu a marcha neste ano. No final de fevereiro, a principal referência da B3 ainda não conseguiu estabelecer um patamar de pontuação e rumar para as projeções mais animadoras como a da corretora Monte Bravo, apontando que o índice poderia encerrar 2024 na casa dos 170 mil pontos.

Ranking de projeção do Ibovespa.

Na sexta-feira passada, o Ibovespa caiu 0,63% aos 129.418,73 pontos, um recuo anual de 3,55%. Embora permaneça acima dos 128.698,28 pontos com que encerrou janeiro, a faixa segue abaixo da marca mais alta de 2023, quando bateu nos 134.193,72 pontos, em 28 de dezembro.

Instituições do mercado financeiro que monitoram o índice veem o Ibovespa capaz de atingir um amplo espectro de patamar no fim deste ano, que vai de estimativa mais tímida, de 138 mil pontos até a otimista de 170 mil pontos.

Na leitura de analistas consultados pelo E-Investidor, a onda positiva do Ibovespa dependerá do movimento em queda nos juros no Brasil.

Fator EUA

A política monetária nos Estados Unidos é também um fator que pode ajudar a Bolsa brasileira, na avaliação dos analistas.

PIB

Outro fator que tende a favorecer uma escala do Ibovespa é o otimismo com a atividade econômica, que deve fortalecer os resultados das companhias em 2024.

Setores

Além do agronegócio brasileiro, os analistas acreditam que o setor financeiro deverá destacar entre as empresas da B3, assim como ações mais ligadas às commodities.

Por fim, leia mais em reportagem compartilhada abaixo:

Artigos Relacionados

  • 20

    Segunda

    Mai

    Entenda por que ações podem cair mesmo quando o balanço é positivo

    20/05/2024 às 12:20

    Sala de Imprensa

    Confira as ações mais recomendadas para investir

    Compartilhe

    CompartilheAs ações da Sabesp são as mais recomendadas para se investir em maio, de acordo com levantamento feito pela CNN com instituições financeiras. Foram consultados sete bancos e corretoras, que indicaram as melhores ações para investir na bolsa de valores brasileira nas próximas semanas. As top 5 mais indicadas foram: Cenário econômico O contexto econômico atual é …

    Continue lendo
  • 20

    Segunda

    Mai

    20/05/2024 às 12:03

    Sala de Imprensa

    Expectativas do cenário econômico mundial em 2024

    Compartilhe

    CompartilheO economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo, participou como convidado do podcast Wall Street Cast para falar sobre as expectativas do cenário econômico mundial em 2024. O bate-papo foi com o Rodrigo Ferron, também da Monte Bravo. Alexandre é formado em economia pela USP, mestre em economia pela Fundação Getúlio Vargas, líder de pesquisa …

    Continue lendo
  • 20

    Segunda

    Mai

    20/05/2024 às 11:28

    Sala de Imprensa

    Análise econômica com Luciano Costa no BM&C News

    Compartilhe

    CompartilheO economista-chefe Luciano Costa, da Monte Bravo Corretora, conversou com a equipe de reportagem do BM&C News e fez análise econômica sobre as últimas movimentações do mercado com as recentes mudanças na Petrobras, também abordando o cenário político. Além do que se pode esperar da próxima presidente da empresa, antes comandada por Jean Paul Patres, …

    Continue lendo

Fechar

Loading...