Monte Bravo Experience: bolsa brasileira está atraente na avaliação de gestores - Monte Bravo

Monte Bravo Experience: bolsa brasileira está atraente na avaliação de gestores

10/06/2024 às 13:48

10

Segunda

Jun

2 minutos de leitura
Compartilhar
Monte Bravo Experience: bolsa brasileira está atraente na avaliação de gestores.

A relação de preço por lucro da Bolsa brasileira indica um patamar atrativo para entrada – está em seu menor número desde 2002, aponta o CEO da gestora AZ Quest, Walter Maciel. Ainda assim, falta o vislumbre de algum gatilho para que os ativos concretizem os ganhos esperados no curto prazo, pondera o gestor da Absolute Investimentos, Fabiano Rios. Os executivos falaram durante evento da Monte Bravo Corretora, na manhã de sexta-feira (7), em São Paulo.

Mais otimista, Maciel considera que a conjuntura global pode empurrar a economia brasileira. ‘Pela força bruta das oportunidades, acredito que o Brasil agora não perderá a chance de embalar junto.’ Ele aponta a expectativa pela queda na inflação americana como um direcionador para a melhora global e, por consequência, do Brasil. Outro ponto é o benefício da posição geopolítica do País em relação à disputa comercial entre EUA e China.

Exportações estão crescendo

Monte Bravo Experience: bolsa brasileira está atraente na avaliação de gestores.

Quanto aos indicadores locais, Maciel destaca que o nível de exportações está crescendo, com destaque para o petróleo. ‘Será o nosso principal item de exportação em 2024. Além disso, o país deve dobrar a produção em quatro anos. A transição energética não acontecerá tão rápida, então a demanda por petróleo se manterá.’

Rios observa que a complexidade das questões brasileiras, sobretudo as fiscais, é fator que pesa na preferência por tomar risco no exterior. Isto fora as vantagens de diversificação que existem em buscar ativos internacionais. De qualquer forma, pelos preços atrativos da Bolsa brasileira, o executivo enxerga empresas que valem a pena para uma visão de longo prazo.

As incerteza fiscais brasileiras atuais vêm mais do desencontro entre as posturas do governo. ‘A maior parte das decisões tem sido tomadas na direção correta, mas o discurso é muito dúbio. A postura que a Fazenda expressa parece ter muito pouco apoio do governo’, avalia Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo Corretora.”

Notícia publicada no E-Investidor.

Leia mais: Monte Bravo Experience: 8ª edição reúne grandes nomes do mercado

Artigos Relacionados

  • 09

    Segunda

    Set

    09/09/2024 às 14:55

    Sala de Imprensa

    PIB surpreende especialistas

    Na avaliação do economista Márcio Holland, professor na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP) e ex-secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda (2011-2014), a evolução do PIB contradiz a ideia de que a economia estaria “aterrissando rumo a crescimento abaixo de 2,5%, contra os 2,9% do ano passado”. O …

    Continue lendo
  • 09

    Segunda

    Set

    09/09/2024 às 14:30

    Sala de Imprensa

    Bolsa: que pode levar Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) a nova alta?

    Assim como Petrobras, a Vale (VALE3) também conquistou um rali de 3% na bolsa, motivada pela troca de comando na presidência executiva e alta do minério de ferro. Mas as duas commodities não têm horizonte promissor por incertezas globais, avaliam analistas. O minério de ferro ainda sofre com a crise do mercado imobiliário chinês. O preço …

    Continue lendo
  • 09

    Segunda

    Set

    09/09/2024 às 13:53

    Sala de Imprensa

    Ibovespa: deverá bater o CDI?

    O Ibovespa, principal termômetro do mercado de ações brasileiro, deve alcançar os 145 mil pontos ainda este ano, segundo análise da Monte Bravo. A corretora aposta numa alta do índice acima do CDI, referência da renda fixa, mas ainda assim, recomenda que os clientes reduzam a exposição à bolsa. Esse desempenho será viabilizado pelo corte de juros pelo Banco …

    Continue lendo

Fechar

Loading...