Educação financeira: Monte Bravo fecha parceira com a ONG Abraço Campeão - Monte Bravo

Educação financeira: Monte Bravo fecha parceira com a ONG Abraço Campeão

08/04/2024 às 08:50

08

Segunda

Abr

3 minutos de leitura
Compartilhar

A corretora, que já apoia outros projetos de inclusão social por meio do esporte e da educação, agora cria parceria com a ONG Abraço Campeão para levar educação financeira à comunidade

Press release

Uma parceria entre a Monte Bravo Corretora e a ONG Abraço Campeão, do Complexo do Alemão, irá levar educação financeira para os jovens da comunidade. O curso será oferecido para 70 alunos, de 15 a 29 anos que fazem parte do projeto social. Para fazer o curso é necessário estar matriculado nas atividades da ONG.

O curso está dividido em cinco módulos, entre aulas presenciais e com transmissão on-line ao vivo, sempre ministradas pelo especialista em educação financeira da Monte Bravo, José Brás Lopes, com participação do sócio e assessor em investimentos, Gustavo Farias.

A Abraço Campeão ainda disponibilizará computadores com acesso à internet para os jovens que quiserem acessar o curso na sede da ONG. Além disso, a última aula irá ocorrer na filial da Monte Bravo, em Ipanema, no Rio de Janeiro, quando os alunos receberão a certificação.

Todos os alunos que concluírem o curso irão receber a certificação. A ideia do curso é mostrar a importância da educação financeira para que os jovens sejam protagonistas das suas vidas, além de acelerar o cuidado com dinheiro para as próximas gerações.  Dessa forma, a ação é para incentivá-los a participar de atividades que visam quebrar o ciclo de pobreza.

O Complexo do Alemão, onde está sediada a ONG, nasceu nos anos de 1950. O bairro cresceu rapidamente e agora integra 17 comunidades diferentes, com uma estimativa de 70 mil residentes oficiais. Alan Duarte, treinador profissional de boxe e criador do projeto social, treina meninos e meninas de 7 a 29 anos, além de incentivar a promoção de aulas de desenvolvimento pessoal e de cidadania.

A parceria com a Monte Bravo foi intermediada pelo conselheiro do projeto, o executivo Marcelo Camargo, que tem passagens em empresas no exterior e na Ambev.  

Em 10 anos de existência, a ONG já ganhou o apoio da Brazil Foundation, além de Alan ter sua história contada pelo filme “The Good Fight”, premiado no TriBeCa Film Festival, em Nova York. “Utilizamos uma abordagem holística que combina artes marciais, educação alternativa, suporte social e liderança para envolver os jovens e a nossa comunidade”, explica ele.

Para Filipe Portella, cofundador e CEO da Monte Bravo é extremamente importante unir forças com parceiros com causas tão nobres, que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social, cultivando valores e atitudes como foco, disciplina e determinação. Além disso, vemos aqui a oportunidade de proporcionar conhecimento e disseminar a educação financeira, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

“Nosso propósito com essa parceria é fazer a diferença na vida das pessoas por meio da educação financeira e incentivo ao esporte. Já apoiamos outros projetos semelhantes e sabemos como são benéficas essas iniciativas sociais para a comunidade, possibilitando a eles o conhecimento sobre planejamento financeiro, e como isso pode ajudá-los a serem protagonistas das suas vidas e realizem os seus sonhos”, avalia Portella.

José Brás Lopes e Gustavo Farias na ONG Abraço Campeão

Confira nota publicada na coluna do Ancelmo Goes no jornal O Globo: clique aqui.

Sobre a Monte Bravo Corretora  

Fundada em 2010 por Pier Mattei e Filipe Portella, a Monte Bravo recebeu em 2023 a aprovação final do Banco Central para iniciar suas atividades como corretora independente. Para oferecer uma experiência completa para os seus mais de 30 mil clientes, a Monte Bravo criou uma estrutura que conta com Corretora de Seguros, Family Office, Mercado de Capitais, e a Kilima Asset com fundos de créditos e imobiliário.

A corretora conta com mais de 500 colaboradores e possui 10 escritórios no Brasil, nas cidades de São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Santa Maria, Novo Hamburgo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Brasília.

Sobre a ONG Abraço Campeão

É uma organização social que inspira crianças e jovens por meio das artes marciais, integrado com educação e desenvolvimento pessoal para que todos se tornem protagonistas da sua história e autores do seu próprio futuro. A Abraço Campeão tem projetos aprovados na lei de incentivo ao esporte e conta com doação para continuar seu trabalho no Complexo do Alemão. Para saber mais sobre o projeto social, acesse: https://abracocampeao.org/  e para doar acesse: https://doa.re/abraco-campeao.

Artigos Relacionados

  • 09

    Segunda

    Set

    09/09/2024 às 14:55

    Sala de Imprensa

    PIB surpreende especialistas

    Na avaliação do economista Márcio Holland, professor na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP) e ex-secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda (2011-2014), a evolução do PIB contradiz a ideia de que a economia estaria “aterrissando rumo a crescimento abaixo de 2,5%, contra os 2,9% do ano passado”. O …

    Continue lendo
  • 09

    Segunda

    Set

    09/09/2024 às 14:30

    Sala de Imprensa

    Bolsa: que pode levar Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) a nova alta?

    Assim como Petrobras, a Vale (VALE3) também conquistou um rali de 3% na bolsa, motivada pela troca de comando na presidência executiva e alta do minério de ferro. Mas as duas commodities não têm horizonte promissor por incertezas globais, avaliam analistas. O minério de ferro ainda sofre com a crise do mercado imobiliário chinês. O preço …

    Continue lendo
  • 09

    Segunda

    Set

    09/09/2024 às 13:53

    Sala de Imprensa

    Ibovespa: deverá bater o CDI?

    O Ibovespa, principal termômetro do mercado de ações brasileiro, deve alcançar os 145 mil pontos ainda este ano, segundo análise da Monte Bravo. A corretora aposta numa alta do índice acima do CDI, referência da renda fixa, mas ainda assim, recomenda que os clientes reduzam a exposição à bolsa. Esse desempenho será viabilizado pelo corte de juros pelo Banco …

    Continue lendo

Fechar

Loading...