O que o Outubro Rosa tem a ver com investimentos? | Monte Bravo

O que o Outubro Rosa tem a ver com investimentos?

23/10/2020 às 11:27

23

Sexta

Out

1 minuto de leitura
Compartilhar
Compartilhe

Por Rebeca Nevares, Sócia da Monte Bravo.

Todos os anos são veiculadas diversas campanhas e notícias sobre o Outubro Rosa e a importância da prevenção ao câncer de mama.

De acordo com a médica brasileira Fernanda Torras, esta é uma das principais doenças que resultam em óbitos de mulheres jovens no mundo.

Por esses e outros motivos, hoje eu quero trazer uma reflexão um pouco diferente sobre o assunto.

Outubro Rosa x Saúde Financeira?

Segundo pesquisa elaborada pelas universidades de Utah e Stanford em parceria com o Centro de Pesquisas Seattle Cancer Care Alliance, as mulheres têm seis vezes mais chances de serem abandonadas pelo parceiro após a descoberta de uma doença grave.

Em alguns casos, a pessoa simplesmente some e deixa a outra sem recursos.

Citando ainda a doutora Fernanda Torras, que é integrante da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de 70% das mulheres que são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil acabam lidando, em algum momento, com um descolamento afetivo ou divórcio.

Por isso, é fundamental que as mulheres, que já se cuidam mais, se preocupem também com a saúde financeira.

Felizmente, o número de investidoras cresce ano após ano, mas ainda somos minoria na bolsa de valores, por exemplo. De acordo com dados recentes da B3 (SA:B3SA3), o número de CPFs do sexo feminino é de 779 mil contra 2,2 milhões dos homens.

E quando olhamos para Tesouro Direto o cenário é bem parecido, com os homens investindo mais neste tipo de ativo também.

Mesmo com o cenário ainda longe do ideal, é muito importante que todas cuidem do patrimônio em conjunto com os cônjuges.

Nunca deixe somente uma pessoa cuidar do dinheiro de toda a família. Isso não precisa e não deve ser assim. No fim das contas, dividir essa responsabilidade é bom para todos!

Artigos Relacionados

  • 11

    Quarta

    Mai

    11/05/2022 às 14:01

    Economia

    Web 3.0: o que é e como impacta os investimentos?

    Compartilhe

    CompartilhePor Helbert Costa, responsável pela área de inovação da Monte Bravo Investimentos Não é lá novidade que o mundo tem passado por um processo de transformação acelerado, sobretudo, no que diz respeito à tecnologia. Há dez anos ou 15 anos não ouvíamos os termos criptoativos e metaverso no Brasil, comuns no dia a dia de …

    Continue lendo
  • 10

    Quinta

    Mar

    10/03/2022 às 13:57

    Economia

    A Rússia pode quebrar financeiramente?

    Compartilhe

    CompartilheDepois das sanções impostas à Rússia, com a incapacitação de envio de recursos através do sistema SWIFT, serviço de padronização de mensagens e informações financeiras, muitas dúvidas surgiram quanto a estabilidade econômica do país: será que a Rússia pode quebrar financeiramente? Um dos pontos mais discutidos do momento é sobre as reservas russas e se …

    Continue lendo
  • 23

    Quarta

    Fev

    23/02/2022 às 15:32

    MB Sócios

    O que é uma Holding Familiar? Saiba se está na hora de criar a sua

    Compartilhe

    CompartilhePor Marina Gonçalves, advogada e responsável pela área de Wealth Planning na Monte Bravo  O planejamento patrimonial é fundamental para preservar, organizar e perpetuar o legado familiar. Com a devida execução, ele possibilita maior eficácia na governança, harmonia entre os membros da família, além de evitar litígios na disposição e partilha de bens, e ainda …

    Continue lendo

Fechar

Loading...