Monte Bravo anuncia patrocínio para Aretha Duarte

Monte Bravo anuncia patrocínio para Aretha Duarte, primeira mulher negra e latino-americana a escalar o Everest

10/04/2021 às 12:54

10

Sabado

Abr

3 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

A Monte Bravo, principal empresa de assessoria credenciada à XP, anunciou neste mês que será patrocinadora de um sonho grande. 

A parceria será com Aretha Duarte, montanhista e empreendedora socioambiental, que quer realizar um grande objetivo de vida: chegar ao topo do Monte Everest.

Com origem simples vinda da periferia de Campinas, no interior de São Paulo, Aretha é a primeira de sua família a concluir um ensino superior. Formada em Educação Física, foi durante a faculdade que sua paixão pelo alpinismo surgiu e, com ela, o sonho grande de chegar ao topo da montanha mais alta do mundo.

A iniciativa #ArethaNoEverest começou em março de 2020, quando Aretha passou a colocar em prática a sua meta de vida. Para isso, porém, precisou passar por diversos obstáculos e desafios nesta caminhada.

Durante o último ano, ela se dedicou a um projeto focado em lixo reciclável em sua cidade, expondo a importância da coleta inteligente de resíduos reutilizáveis. Ela mesma recolhia os materiais que encontrava, dando um destino mais responsável.

A renda desta iniciativa foi de extrema importância para a realização do seu sonho grande. Afinal, ela precisava de ao menos R$ 250 mil.

Após ganhar uma grande visibilidade em sua terra natal, Aretha conseguiu, enfim, patrocinadores que se inspiraram em sua história e objetivos. Diversas empresas entraram em contato com a Aretha, acreditando na importância de transformá-la em um exemplo de vida.

E foi por acreditar no impossível, e mostrar como a sua perseverança é inspiradora, que a Monte Bravo enxergou os seus valores na jornada da montanhista. O sonho grande e a vontade de fazer a diferença na vida das pessoas fez com que a união se tornasse realidade.

Muito além de uma montanha

Quando começou a executar o seu grande sonho, o seu comprometimento com a responsabilidade ambiental e social passou a ficar cada vez mais forte.

A ideia é transformar este sonho em algo muito maior: uma inspiração para que mais pessoas possam ter a oportunidade de realizar os seus próprios objetivos de vida. Também um objetivo em comum com a Monte Bravo.

Aretha comenta, também, que esse é só o começo. Ela falou mais sobre o assunto: “O projeto está muito maior que o topo da mais alta montanha do mundo.

Eu entendo que essa é a minha missão aqui, não quero e não vou parar, eu tenho certeza que todos os recursos alcançados são por conta desta decisão: gerar transformação e impacto social positivo.”

Parceria com a Monte Bravo

Monte Bravo, principal empresa de assessoria de investimentos do país, acompanhou a trajetória da montanhista e ativista ambiental, traçando um paralelo com o objetivo da empresa para os próximos anos.

Com valores entrelaçados, os sócios-fundadores Pier Mattei e Filipe Portella encontraram uma oportunidade de fazer parte desta história, ajudando a Aretha nos principais desafios internacionais e econômicos que ela irá enfrentar durante a expedição ao Everest.

É uma honra poder fazer parte desta jornada tão nobre como a da Aretha. Ela possui uma história inspiradora e que vai muito além de subir o Everest.”, comenta Portella.

Fazer a diferença na vida das pessoas, com um sonho grande por trás, são os fatores que ligam as duas partes. Será uma parceria que já está rendendo bons frutos.

Passos após o Everest

Aretha pontua que escalar o Monte Everest é apenas um passo para realizar o seu sonho. Após voltar da expedição, a montanhista pretende continuar com o seu ativismo ambiental, sempre focando no lado social e educacional.

Desde que chegou ao Himalaia, no Nepal, lançou uma campanha para incentivar a separação de materiais derivados de metal. A ideia é juntar o maior número de resíduos possível durante a sua jornada ao Everest, para que assim, após retornar ao Brasil, dar um fim digno ao lixo reciclável.

Todo o dinheiro arrecadado com esta campanha será revertido a um centro de treinamentos de escalada, localizado na periferia de Campinas.

Para mim só fez e faz sentido essa minha luta do Aretha No Everest pelos resultados socioambientais que estão sendo gerados. O cume do Everest é apenas o primeiro passo do projeto.”, comenta Aretha.

Ela ainda completa o raciocínio sobre o seu futuro: “Tenho certeza que se a gente garantir acesso às oportunidades teremos uma sociedade nivelada pra cima, exemplar. Eu represento a classe periférica, os negros, as mulheres. Que eu seja um exemplo de milhares de casos de sucesso. Ampliemos. Trabalhemos para ampliar isso.”.

Artigos Relacionados

  • 19

    Terça

    Mar

    19/03/2024 às 14:10

    MB News

    Carta Mensal | Cenário segue favorável aos ativos brasileiros

    Compartilhe

    CompartilheCortes de juros nos EUA estão mais perto.Isso impulsionará os ativos brasileiros. Perspectiva para os investimentos em ativos brasileiros em 2024 segue favorável diante do cenário de queda de juros nos EUA e no Brasil. Portfólios diversificados, de acordo com o horizonte e perfil de risco do investidor, tendem a gerar ganhos bem acima do …

    Continue lendo
  • 30

    Terça

    Jan

    30/01/2024 às 10:24

    MB News

    Gilson Finkelsztain, da B3, e Karina Saade, da BlackRock Brasil, abordam tendências do mercado financeiro em evento da Monte Bravo

    Compartilhe

    CompartilheOs executivos estão otimistas em relação ao momento econômico do Brasil, o que deverá favorecer os investimentos e o crescimento do mercado de capitais no país Gilson Finkelsztain, CEO da B3, e Karina Saade, Country Manager da BlackRock Brasil, marcaram presença em evento interno da Monte Bravo Corretora, no último sábado (20). Os cofundadores e …

    Continue lendo
  • 07

    Sexta

    Jul

    07/07/2023 às 17:41

    Economia

    Reforma Tributária: Entenda a proposta aprovada na Câmara

    Compartilhe

    Em votação histórica na Câmara dos Deputados, a PEC nº 45/2019, que versa sobre a reforma tributária, foi aprovada em dois turnos pelos deputados.

    Continue lendo

Fechar

Loading...