Sala de Imprensa
16/02/2024 • 3 mins de leitura
Títulos Isentos: Eduardo Levy na Isto É Dinheiro
Decisão do Conselho Monetário Nacional de restringir emissões de certificados…
Trio de executivos com experiência global reforça tecnologia, gestão patrimonial e operações internacionais da empresa, que mira dobrar ativos sob custódia
Em linha com sua estratégia de expansão e fortalecimento da experiência do cliente, a Monte Bravo anuncia a chegada de três nomes de peso ao time. O movimento mira a consolidação de um ecossistema robusto de atendimento, especialmente voltado aos segmentos de Alta Renda e Private, e o avanço no mercado internacional.
O primeiro reforço é Lucas Rizzi, novo Chief Technology Officer (CTO). Com mais de 15 anos de atuação nos segmentos Private e Wealth Management, Rizzi construiu carreira liderando inovação estratégica e operações em instituições como Julius Baer, Itaú e Credit Suisse. Formado em Ciência da Computação pela FEI e pós-graduado em Mercado Financeiro pelo Insper, ele combina visão de negócios e foco no cliente para estruturar áreas com excelência, governança e escalabilidade.
Na área de gestão patrimonial, a Monte Bravo Family Office passa a contar com Guilherme Amaral como Wealth Manager. Com três décadas de experiência em investimentos privados no Brasil e no exterior, Amaral acumula passagens por Genebra – onde atuou no Indosuez Wealth Management e no HSBC Private Banking – e por instituições como Unibanco, Pirelli e UBS. Economista com especialização em Finanças pelo Ibmec-SP, ele será responsável pelo atendimento a clientes HNW e UHNW.
A expansão internacional da Monte Bravo também ganha novo fôlego com a chegada de Maria Luiza Del Roio, que atuará nos Estados Unidos junto à XP Investments US, LLC. Baseada em Miami, “Malu” atenderá exclusivamente os clientes da Monte Bravo na alocação de recursos no mercado offshore. Com mais de 15 anos de experiência no atendimento a famílias brasileiras de alto patrimônio nos EUA, a executiva trabalhou por uma década no JP Morgan, em Nova Iorque, e é formada em Engenharia, com certificações pela Harvard e Saint Paul.
Para Filipe Portella, cofundador e CEO da Monte Bravo, as contratações reforçam a visão de longo prazo da empresa. “Estamos comprometidos com a construção de uma estrutura robusta, escalável e cada vez mais conectada às necessidades dos nossos clientes”, afirma.
Fundada em 2010, a Monte Bravo já administra mais de R$ 45 bilhões sob custódia e mira alcançar R$ 100 bilhões nos próximos anos. Com presença em nove cidades brasileiras e mais de 500 colaboradores, a empresa oferece soluções em Wealth Planning, Family Office, Investment Banking, International Investments e uma Asset especializada em fundos de crédito e imobiliário, atendendo mais de 20 mil clientes em todo o país.
Notícia publicada no InfoMoney