Monte Bravo monitora consumo de energia com Myio - Monte Bravo

Monte Bravo monitora consumo de energia com Myio

29/02/2024 às 23:52

29

Quinta

Fev

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

Press releasedivulgação

A Monte Bravo, corretora de investimentos brasileira, contratou a Myio, startup que oferece soluções de automação sem fio por meio de Internet das Coisas (IoT) para gestão de utilidades e ativos, para automatizar seus escritórios a fim de monitorar e controlar o consumo de energia elétrica das operações.

A Myio oferece uma plataforma sem fio que não depende de rede WiFi, eliminando a necessidade de obras civis e a manutenção de complexos sistemas de medição do uso de energia elétrica e de sistemas de temperatura, com armazenamento na nuvem.

Isso permite que o cliente tenha acesso remoto e acompanhe em tempo real os objetos monitorados.

Ao todo, a corretora optou por automatizar dois escritórios, incluindo a sede localizada próxima à Faria Lima, em São Paulo. Foram utilizados mais de 119 sensores nas duas unidades, instalados ao longo de 19 dias.

Este foi o primeiro projeto a contar com o Myio Remote multifuncional, que já sai da fábrica com os sensores de presença integrados, além do dashboard de monitoramento remoto que permite uma visão integral da planta executiva e status dos equipamentos por salas automatizadas de todo o escritório.

Desta forma, é possível detalhar as medições do consumo de energia e de temperatura em cada ambiente por equipamento de forma individualizada.

“Além de trazer uma redução significativa de custos operacionais, essa iniciativa tem um impacto ambiental muito positivo. Em um curto período, conseguimos reduzir em 20% o consumo de energia elétrica, demonstrando como a tecnologia pode ser uma aliada valiosa na preservação do meio ambiente”, afirma Felipe Assunção, head de gente e administrativo da Monte Bravo.

A expectativa é que a Myio realize novos projetos em outros escritórios da Monte Bravo, que hoje conta com unidades em mais de dez cidades e figura entre uma das principais empresas do mercado financeiro do Brasil, com mais de R$35 bilhões sob assessoria. Sua meta é chegar aos R$ 100 bilhões até 2025. 

Fundada em 2010 por Pier Mattei e Filipe Portella, a Monte Bravo é uma das principais empresas do mercado financeiro do Brasil. 

Atualmente, a corretora conta com cerca de 500 colaboradores e 10 escritórios espalhados pelo Brasil, localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Santa Maria, Novo Hamburgo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Brasília.

Recepção da Monte Bravo. A corretora participou de reportagem da Isto É Dinheiro sobre fim dos títulos isentos.

Notícia publicada no portal Baguete.

Artigos Relacionados

  • 20

    Segunda

    Mai

    Entenda por que ações podem cair mesmo quando o balanço é positivo

    20/05/2024 às 12:20

    Sala de Imprensa

    Confira as ações mais recomendadas para investir

    Compartilhe

    CompartilheAs ações da Sabesp são as mais recomendadas para se investir em maio, de acordo com levantamento feito pela CNN com instituições financeiras. Foram consultados sete bancos e corretoras, que indicaram as melhores ações para investir na bolsa de valores brasileira nas próximas semanas. As top 5 mais indicadas foram: Cenário econômico O contexto econômico atual é …

    Continue lendo
  • 20

    Segunda

    Mai

    20/05/2024 às 12:03

    Sala de Imprensa

    Expectativas do cenário econômico mundial em 2024

    Compartilhe

    CompartilheO economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo, participou como convidado do podcast Wall Street Cast para falar sobre as expectativas do cenário econômico mundial em 2024. O bate-papo foi com o Rodrigo Ferron, também da Monte Bravo. Alexandre é formado em economia pela USP, mestre em economia pela Fundação Getúlio Vargas, líder de pesquisa …

    Continue lendo
  • 20

    Segunda

    Mai

    20/05/2024 às 11:28

    Sala de Imprensa

    Análise econômica com Luciano Costa no BM&C News

    Compartilhe

    CompartilheO economista-chefe Luciano Costa, da Monte Bravo Corretora, conversou com a equipe de reportagem do BM&C News e fez análise econômica sobre as últimas movimentações do mercado com as recentes mudanças na Petrobras, também abordando o cenário político. Além do que se pode esperar da próxima presidente da empresa, antes comandada por Jean Paul Patres, …

    Continue lendo

Fechar

Loading...