Mercado financeiro: Eduardo Levy no programa BM&C Talks - Monte Bravo

Mercado financeiro: Eduardo Levy no programa BM&C Talks

08/04/2024 às 08:10

08

Segunda

Abr

< 1 minuto de leitura
Compartilhar

Eduardo Levy, Head de Mercado de Capitais da Monte Bravo, conversou com o jornalista Carlo Cauti, no programa BM&C News Talks.

Na conversa com o jornalista, o economista abordou o crescimento do mercado nos últimos anos, as movimentações econômicas previstas para este ano, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, Europa e China. Também discutiram sobre a taxa de juros e como isso impacta os investimentos.

“O Banco Central no Brasil agiu corretamente tanto na alta da taxa de juros como agora. Foi o primeiro a subir, também o primeiro a derrubar e está indo na trajetória certa. Acho importante dizer que a preocupação do BC é chegar em um nível de juros no qual eles possam trabalhar, e o mercado, por mais tempo”, explicou Levy.

Confira a entrevista:

Eduardo Levy, responsável pela área de Mercado de Capitais da Monte Bravo conversou mercado financeiro com o jornalista Carlo Cauti.

Eduardo Levy é Head de Mercado de Capitais da Monte Bravo. Economista e com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, o executivo foi sócio do Banco Garantia e diretor de Multiativos & Portfólios da Rio Bravo. Morou por 11 nos Estados Unidos, onde estruturou e geriu um plano global de diversificação de investimentos para family offices americanos e canadenses, com foco em ativos alternativos e mercados emergentes. Com vasto conhecimento e experiência, é professor convidado para ministrar aulas sobre investimentos no exterior, no Programa Executivo de MBA da FGV-SP.   

Artigos Relacionados

  • 13

    Sexta

    Dez

    13/12/2024 às 15:39

    Sala de Imprensa

    Por que o dólar voltou a subir?

    Nem o choque de juros anunciado na véspera pelo Comitê de Política Monetária (Copom) nem a intervenção do Banco Central no mercado de câmbio foram capazes de conter nesta quinta-feira, 12, a valorização do dólar ante o real, com a moeda americana fechando em R$ 6, uma alta de 0,86%. Segundo analistas, pesaram mais sobre …

    Continue lendo
  • 13

    Sexta

    Dez

    Edifício-sede do Banco Central no Setor Bancário Norte, em lote doado pela Prefeitura de Brasília, em outubro de 1967

    13/12/2024 às 14:56

    Sala de Imprensa

    Copom: Luciano Costa no CNN Money 

    Luciano Costa, economista-chefe da Monte Bravo, comentou sobre a a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) nesta terça-feira (11). “A decisão foi correta. O Banco Central tinha que dar uma resposta mais incisiva na nossa visão em relação à deterioração que a gente teve recente do cenário”. O economista lembra …

    Continue lendo
  • 13

    Sexta

    Dez

    13/12/2024 às 14:36

    Sala de Imprensa

    Selic: aumento de risco fiscal justifica elevação

    O aumento da taxa de juros em um ponto percentual, para 12,25% ao ano, justifica-se pela elevação da percepção de risco fiscal, devido à dificuldade de votação do pacote de corte de gastos, afirma Luciano Costa. Para o economista-chefe da Monte Bravo, a fragilização da âncora fiscal é responsável pela alta recente do dólar e …

    Continue lendo

Fechar

Loading...