Sala de Imprensa
16/02/2024 • 3 mins de leitura
Títulos Isentos: Eduardo Levy na Isto É Dinheiro
Decisão do Conselho Monetário Nacional de restringir emissões de certificados…
O programa Capital & Mercado, exibido na BandNews, contou com a participação de Filipe Portella, cofundador e CEO da corretora Monte Bravo. Na entrevista, concedida ao jornalista Marco Antonio Sabino, o executivo abordou a trajetória da empresa e a sua visão sobre o mercado de investimentos. Nesse sentido, ele disse:
“A gente tinha que ir para um lugar onde pudesse ser mais independente na tomada de decisão sobre os produtos que a gente oferecia, porque, até então, usávamos plataformas de outras casas. Viramos uma corretora independente para atender o cliente da melhor forma.”
Portella também contextualiza o momento da empresa com as as transformações no mercado, as tendências e oportunidades de investimento para os próximos meses. Além disso, contou um pouco sobre a transição da Monte Bravo para o modelo de remuneração fee based, outro movimento estratégico com foco na experiência do cliente.
“O cenário macroeconômico brasileiro e o ciclo longo de juros altos que freia o crescimento, restringe o crédito e pressiona o consumo, somado à inflação, que ainda pesa. Mas já começamos a enxergar espaço para cortes nos juros, o que pode destravar a economia e abrir boas oportunidades de investimento”, aponta ele.
As transformações na assessoria de investimentos têm tudo a ver com mudanças de comportamento e perfil do investidor. Desse modo, ele diz: “hoje, o cliente quer alguém do lado dele, e não do lado do produto, por isso, estamos acelerando a transição para o modelo fee based, mais transparente, mais alinhado, com um serviço que traz mais confiança e foco no longo prazo”.
Assista à entrevista:
Entrevista produzida pela BandNews para o programa Capital & Mercado.