Expectativas do cenário econômico mundial em 2024

20/05/2024 às 12:03

20

Segunda

Mai

< 1 minuto de leitura
Compartilhar

O economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo, participou como convidado do podcast Wall Street Cast para falar sobre as expectativas do cenário econômico mundial em 2024. O bate-papo foi com o Rodrigo Ferron, também da Monte Bravo.

Alexandre é formado em economia pela USP, mestre em economia pela Fundação Getúlio Vargas, líder de pesquisa da Monte Bravo, corretora de investimentos. Já Rodrigo Ferron possui o certificado de planejador financeiro (CFP), é sócio da Monte Bravo Corretora e fundador da Arrow Capital. Tem mais de 19 anos de experiência no mercado financeiro nos maiores bancos do Brasil.

Os convidados falaram um pouco mais sobre expectativas econômicas mundiais e explicaram como a política econômica americana se desdobra na economia brasileira.

Confira a conversa:

Artigos Relacionados

  • 11

    Sexta

    Abr

    11/04/2025 às 16:47

    Sala de Imprensa

    Com ritmo menor de expansão, assessorias de investimentos ajustam modelos

    Cenário de juros altos tira tração da distribuição pelo canal ‘B2B’ e executivos do setor se adaptam para próximo ciclo Depois de um período pujante para o mercado de assessorias de investimentos, a reversão para um cenário de juros altos nos últimos três anos obrigou o setor a se reinventar. Os cheques gordos que vinham …

    Continue lendo
  • 11

    Sexta

    Abr

    11/04/2025 às 16:15

    Sala de Imprensa

    Ações da Petrobras (PETR3;PETR4) derretem seguindo petróleo no exterior

    Os papéis da Petrobras sofreram mais um dia de queda firme no pregão desta quinta-feira (10), seguindo o movimento do petróleo no exterior. Tudo isso acontece em mais um dia de temor entre vai e volta da política comercial imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No fechamento, os papéis ordinários da Petrobras (ON, com direito …

    Continue lendo
  • 11

    Sexta

    Abr

    11/04/2025 às 15:50

    Sala de Imprensa

    Dólar recua no 1º tri de 2025, mas incertezas podem limitar valorização 

    Após atingir R$ 6,30 no fim de 2024, o dólar à vista acumula queda de mais de 6% em 2025 e opera abaixo de R$ 5,80. Apesar da valorização do real, analistas alertam que incertezas externas, instabilidade fiscal e o comportamento dos fluxos cambiais podem limitar a continuidade do movimento. Um ambiente externo incerto, com …

    Continue lendo