Cenário positivo na economia global e no Brasil - Monte Bravo

Cenário positivo na economia global e no Brasil

01/04/2024 às 09:09

01

Segunda

Abr

2 minutos de leitura
Compartilhar

CENÁRIO DA ECONOMIA GLOBAL E NO BRASIL

O economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo, em evento no CIEE-RS para falar sobre economia global e no Brasil

“O mundo, em 2024, tem o melhor cenário econômico desde a pandemia.” Com essa afirmação, o estrategista-chefe da Monte Bravo abriu sua palestra para 30 empresários convidados, na manhã da terça-feira (26), em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS).

O economista iniciou com uma análise do cenário econômico internacional e também no Brasil. Com previsão de redução da inflação no país abaixo de 4% e da taxa de juros, que deve chegar perto dos 9%, além do câmbio estável, Mathias acredita que está no hora de dar a largada num ciclo de contratação e investimentos.

“A gente acabou de revisar o crescimento do PIB no Brasil de 2% para 2,5% em 2024. Isso tudo vai proporcionar uma melhoria do crédito, uma ativação do consumo e do mercado de trabalho. É uma coleção de boas notícias que, claro que sempre com uma certa dúvida, deve ter um desfecho muito bom”, concluiu.

Durante a palestra foram sugeridos investimentos para o público e foi feito um aconselhamento financeiro com foco em 2024. Para o CEO do CIEE-RS, Lucas Baldisserotto, esse tipo de evento, realizado periodicamente, é importante para reunir os parceiros para um momento de reflexão sobre as tendências de mercado e dos aspectos sociais envolvidos.

“Escolhemos este tema em função das mudanças nos últimos anos pós pandemia, as incertezas com troca de governo, para trazer aos nossos clientes, que comandam grandes corporações, essa visão sobre o que esperar da economia global e auxiliar na tomada de decisões de forma mais assertiva”, explicou o CEO.

Baldisserotto acredita que a mensagem positiva traz confiança para os empresários. “Essas projeções, obviamente, tendem a estimular a contratação de novos talentos, isso movimenta a economia, movimenta o mercado, converte em efetivação de jovens, estagiários ou aprendizes que já estão nessas empresas, e tudo isso é muito bom para a sociedade como um todo”, concluiu.

Confira nota publicada no jornal Zero Hora com a projeção da Monte Bravo de crescimento do PIB do Brasil para 2024:

Artigos Relacionados

  • 20

    Segunda

    Jan

    20/01/2025 às 13:06

    Sala de Imprensa

    Petróleo e NY indefinida jogam Ibovespa para baixo, após três altas seguidas

    O Ibovespa cai perto do fim da manhã da quinta-feira, 16, devolvendo uma parcela da valorização de 2,81%, aos 122.650,20 pontos, da quarta-feira. ‘Pode ser um movimento de correção, após três dias de ganhos. A alta de ontem foi bastante’, pontua Kevin Oliveira, sócio e advisor da Blue3. Apesar da alta de 1,92% do minério …

    Continue lendo
  • 20

    Segunda

    Jan

    20/01/2025 às 12:57

    Sala de Imprensa

    Alta do IBC-BR em novembro não muda arrefecimento da atividade

    Os sinais de moderação da atividade na margem permanecem, apesar da alta de 0,10% do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) em novembro, que superou a mediana negativa, de -0,10%, das projeções. A avaliação é do economista-chefe da Monte Bravo, Luciano Costa. “A atividade vem de um terceiro trimestre forte, há devolução em …

    Continue lendo
  • 20

    Segunda

    Jan

    20/01/2025 às 12:44

    Sala de Imprensa

    IPCA de dezembro chancela juros altos

    Os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados nesta sexta-feira, 10, selam as expectativas dos investidores de uma trajetória de alta da Selic ao longo de 2025 – sem espaço para um Banco Central leniente. Com o estouro da meta de inflação de 3% em 2024, Gabriel Galípolo chega ao posto …

    Continue lendo

Fechar

Loading...