Cenário positivo na economia global e no Brasil - Monte Bravo

Cenário positivo na economia global e no Brasil

01/04/2024 às 09:09

01

Segunda

Abr

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

CENÁRIO DA ECONOMIA GLOBAL E NO BRASIL

O economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo, em evento no CIEE-RS para falar sobre economia global e no Brasil

“O mundo, em 2024, tem o melhor cenário econômico desde a pandemia.” Com essa afirmação, o estrategista-chefe da Monte Bravo abriu sua palestra para 30 empresários convidados, na manhã da terça-feira (26), em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS).

O economista iniciou com uma análise do cenário econômico internacional e também no Brasil. Com previsão de redução da inflação no país abaixo de 4% e da taxa de juros, que deve chegar perto dos 9%, além do câmbio estável, Mathias acredita que está no hora de dar a largada num ciclo de contratação e investimentos.

“A gente acabou de revisar o crescimento do PIB no Brasil de 2% para 2,5% em 2024. Isso tudo vai proporcionar uma melhoria do crédito, uma ativação do consumo e do mercado de trabalho. É uma coleção de boas notícias que, claro que sempre com uma certa dúvida, deve ter um desfecho muito bom”, concluiu.

Durante a palestra foram sugeridos investimentos para o público e foi feito um aconselhamento financeiro com foco em 2024. Para o CEO do CIEE-RS, Lucas Baldisserotto, esse tipo de evento, realizado periodicamente, é importante para reunir os parceiros para um momento de reflexão sobre as tendências de mercado e dos aspectos sociais envolvidos.

“Escolhemos este tema em função das mudanças nos últimos anos pós pandemia, as incertezas com troca de governo, para trazer aos nossos clientes, que comandam grandes corporações, essa visão sobre o que esperar da economia global e auxiliar na tomada de decisões de forma mais assertiva”, explicou o CEO.

Baldisserotto acredita que a mensagem positiva traz confiança para os empresários. “Essas projeções, obviamente, tendem a estimular a contratação de novos talentos, isso movimenta a economia, movimenta o mercado, converte em efetivação de jovens, estagiários ou aprendizes que já estão nessas empresas, e tudo isso é muito bom para a sociedade como um todo”, concluiu.

Confira nota publicada no jornal Zero Hora com a projeção da Monte Bravo de crescimento do PIB do Brasil para 2024:

Artigos Relacionados

  • 29

    Segunda

    Abr

    29/04/2024 às 12:48

    Sala de Imprensa

    Bolsa brasileira: inflação mais fraca anima mercado

    Compartilhe

    CompartilheA Bolsa brasileira teve, na última sexta-feira (26), um alívio, fechando com alta considerável, após dados macroeconômicos do Brasil e dos EUA sinalizarem que as atividades econômicas dos dois países estão, aparentemente, desacelerando. Com os juros sendo o grande detrator da performance do Ibovespa em 2024, as perspectivas de que o Banco Central (BC) ou …

    Continue lendo
  • 29

    Segunda

    Abr

    29/04/2024 às 12:14

    Sala de Imprensa

    IPCA-15: prévia da inflação desacelera a 0,21%

    Compartilhe

    CompartilheApesar da pressão de aumentos nos alimentos, plano de saúde e medicamentos, a prévia da inflação oficial no País surpreendeu positivamente em abril. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) desacelerou de uma alta 0,36% em março para um avanço de 0,21% neste mês, informou na sexta-feira, 26, o Instituto Brasileiro de Geografia …

    Continue lendo
  • 29

    Segunda

    Abr

    Como a baixa da inflação afeta o cenário econômico

    29/04/2024 às 11:20

    Sala de Imprensa

    Inflação: economista explica como afeta o cenário econômico

    Compartilhe

    CompartilhePuxado pelos setores de transportes e alimentação, o resultado da inflação veio abaixo do esperado para abril. Para falar sobre o assunto e analisar o cenário econômico nacional, o economista-chefe da Monte Bravo Corretora conversou com o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. “Temos um cenário agora de curto prazo da inflação, vindo um …

    Continue lendo

Fechar

Loading...