Ata do Copom: Luciano Costa no BM&C News - Monte Bravo

Abr

< 1 minuto de leitura

ATA DO COPOM

Embora o cenário-base avaliado pelo Banco Central não tenha se alterado desde a reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom), as incertezas do cenário levaram o Banco Central a julgar apropriado obter maior flexibilidade de política monetária. Assim, o Comitê decidiu mudar sua orientação e antecipar uma redução de 0,50 ponto percentual na taxa de juros apenas para a próxima reunião, retirando o plural do chamado “guidance”.

A informação está na Ata da reunião do Copom realizada nos dia 19 e 20 de março e divulgada na terça-feira (26). Na ocasião, o BC optou novamente por reduzir a taxa básica de juros (Selic) em 0,50 p.p., para 10,75% ao ano, no sexto corte seguido.

“Imaginamos que ficar com juro em torno de 5,5% seria compatível com o nível de riscos”, analisa Luciano Costa, economista-chefe da Monte Bravo, que conversou com o BM&C News, confira: