Ata do Copom: Luciano Costa no BM&C News - Monte Bravo

Ata do Copom: Luciano Costa no BM&C News

01/04/2024 às 10:29

01

Segunda

Abr

< 1 minuto de leitura
Compartilhar
Compartilhe

ATA DO COPOM

Embora o cenário-base avaliado pelo Banco Central não tenha se alterado desde a reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom), as incertezas do cenário levaram o Banco Central a julgar apropriado obter maior flexibilidade de política monetária. Assim, o Comitê decidiu mudar sua orientação e antecipar uma redução de 0,50 ponto percentual na taxa de juros apenas para a próxima reunião, retirando o plural do chamado “guidance”.

A informação está na Ata da reunião do Copom realizada nos dia 19 e 20 de março e divulgada na terça-feira (26). Na ocasião, o BC optou novamente por reduzir a taxa básica de juros (Selic) em 0,50 p.p., para 10,75% ao ano, no sexto corte seguido.

“Imaginamos que ficar com juro em torno de 5,5% seria compatível com o nível de riscos”, analisa Luciano Costa, economista-chefe da Monte Bravo, que conversou com o BM&C News, confira:

Artigos Relacionados

  • 29

    Segunda

    Abr

    29/04/2024 às 12:48

    Sala de Imprensa

    Bolsa brasileira: inflação mais fraca anima mercado

    Compartilhe

    CompartilheA Bolsa brasileira teve, na última sexta-feira (26), um alívio, fechando com alta considerável, após dados macroeconômicos do Brasil e dos EUA sinalizarem que as atividades econômicas dos dois países estão, aparentemente, desacelerando. Com os juros sendo o grande detrator da performance do Ibovespa em 2024, as perspectivas de que o Banco Central (BC) ou …

    Continue lendo
  • 29

    Segunda

    Abr

    29/04/2024 às 12:14

    Sala de Imprensa

    IPCA-15: prévia da inflação desacelera a 0,21%

    Compartilhe

    CompartilheApesar da pressão de aumentos nos alimentos, plano de saúde e medicamentos, a prévia da inflação oficial no País surpreendeu positivamente em abril. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) desacelerou de uma alta 0,36% em março para um avanço de 0,21% neste mês, informou na sexta-feira, 26, o Instituto Brasileiro de Geografia …

    Continue lendo
  • 29

    Segunda

    Abr

    Como a baixa da inflação afeta o cenário econômico

    29/04/2024 às 11:20

    Sala de Imprensa

    Inflação: economista explica como afeta o cenário econômico

    Compartilhe

    CompartilhePuxado pelos setores de transportes e alimentação, o resultado da inflação veio abaixo do esperado para abril. Para falar sobre o assunto e analisar o cenário econômico nacional, o economista-chefe da Monte Bravo Corretora conversou com o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. “Temos um cenário agora de curto prazo da inflação, vindo um …

    Continue lendo

Fechar

Loading...