Pacote fiscal: Alexandre Mathias diz "veio um pouco tardio" - Monte Bravo

Pacote fiscal: Alexandre Mathias diz “veio um pouco tardio”

29/11/2024 às 14:22

29

Sexta

Nov

< 1 minuto de leitura
Compartilhar
Pacote fiscal: Alexandre Mathias diz "veio um pouco tardio"

O economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe na corretora Monte Bravo, esteve na bancada no jornal Times Brasil para conversar com a apresentadora Christiane Pelajo sobre o anúncio do pacote fiscal. “O pacote veio em um momento tardio; demorou muito para ficar pronto. Além disso, ficou um pouco aquém do que imaginávamos. Eles poderiam ter uma comunicação melhor, dessa forma, a reação seria mais construtiva”, sinaliza Mathias.

Ele explica também que “a questão de misturar isenção do imposto de renda com o ajuste fiscal, que vai na direção oposta, criou um ruído muito grande e um dano de credibilidade”. Pontuando ainda que o arcabouço fiscal é uma estratégia de ajuste muito gradual. Assista à entrevista na íntegra:

Entrevista publicada na Times Brasil – CNBC.

Artigos Relacionados

  • 13

    Sexta

    Dez

    13/12/2024 às 15:39

    Sala de Imprensa

    Por que o dólar voltou a subir?

    Nem o choque de juros anunciado na véspera pelo Comitê de Política Monetária (Copom) nem a intervenção do Banco Central no mercado de câmbio foram capazes de conter nesta quinta-feira, 12, a valorização do dólar ante o real, com a moeda americana fechando em R$ 6, uma alta de 0,86%. Segundo analistas, pesaram mais sobre …

    Continue lendo
  • 13

    Sexta

    Dez

    Edifício-sede do Banco Central no Setor Bancário Norte, em lote doado pela Prefeitura de Brasília, em outubro de 1967

    13/12/2024 às 14:56

    Sala de Imprensa

    Copom: Luciano Costa no CNN Money 

    Luciano Costa, economista-chefe da Monte Bravo, comentou sobre a a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) nesta terça-feira (11). “A decisão foi correta. O Banco Central tinha que dar uma resposta mais incisiva na nossa visão em relação à deterioração que a gente teve recente do cenário”. O economista lembra …

    Continue lendo
  • 13

    Sexta

    Dez

    13/12/2024 às 14:36

    Sala de Imprensa

    Selic: aumento de risco fiscal justifica elevação

    O aumento da taxa de juros em um ponto percentual, para 12,25% ao ano, justifica-se pela elevação da percepção de risco fiscal, devido à dificuldade de votação do pacote de corte de gastos, afirma Luciano Costa. Para o economista-chefe da Monte Bravo, a fragilização da âncora fiscal é responsável pela alta recente do dólar e …

    Continue lendo

Fechar

Loading...