Você sabe como funcionam os investimentos para clientes Private?

Você sabe como funcionam os investimentos para clientes Private?

11/09/2020 às 16:46

11

Sexta

Set

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

Por Rebeca Nevares, Sócia da Monte Bravo.

Dentro do mercado financeiro existem diversas segmentações de clientes de acordo com o volume de recursos que cada pessoa tem.

Quanto maior o montante, mais completo e personalizado será o serviço prestado pelas instituições financeiras e o Private é destinado a clientes com um patrimônio alto.

Mas quais são as características deste tipo de serviço? Em primeiro lugar, vale ressaltar a questão da exclusividade. Grandes investidores geralmente têm acesso a investimentos com remuneração superior e exclusivos, ou seja, aqueles que não estão disponíveis para o varejo de uma forma geral.

Além disso, o cliente neste perfil conta com uma série de benefícios como consultoria de investimentos, tributária e até mesmo de planejamento patrimonial. O objetivo aqui é tratar de diversas questões que envolvem a vida da pessoa, inclusive heranças e aposentadoria.

Mas, e você que possui dinheiro, mas não usa os serviços Private, o que fazer?

A receita é relativamente simples. Em primeiro lugar, com um grande volume de recursos você certamente precisará de ajuda profissional. Isto não exclui de forma alguma a necessidade de estudar e se manter atualizado para entender o que está sendo feito com o seu dinheiro.

Inclusive, é muito importante que o investidor saiba para onde o seu capital está indo, quais tipos de negócios está nutrindo. Após a pandemia ficou clara a necessidade de investir com responsabilidade e deixar um legado para o mundo. Por isso o ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) tem ganhado tanta força.

Voltando para a questão de conhecimento, você pode buscar livros como ‘O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham’ e ‘O Jeito Warren Buffett de Investir, de Robert Hagstrom’. Também existem diversos cursos disponíveis na internet gratuitos ou não.

A questão é que por se tratar de muito dinheiro, a estratégia da carteira precisa estar muito bem definida de acordo com o seu perfil e objetivos. Existem diversas classes de ativos e, de forma resumida, é preciso equilibrar o seu portfólio entre eles com eficiência.

E só um gestor profissional está capacitado para fazer isso. Por outro lado, tenha em mente que o seu horizonte de investimentos precisa ser de longo prazo.

Para o pequeno investidor, eu diria que a receita é quase a mesma. Neste caso, é importante começar, ainda que com uma quantia baixa.

Mantendo consistência nos aportes e rentabilidades, ao longo dos anos você mudará de patamar. Mas não se engane: tudo faz parte de um processo e é preciso ser persistente.

Artigos Relacionados

  • 11

    Quarta

    Mai

    11/05/2022 às 14:01

    Economia

    Web 3.0: o que é e como impacta os investimentos?

    Compartilhe

    CompartilhePor Helbert Costa, responsável pela área de inovação da Monte Bravo Investimentos Não é lá novidade que o mundo tem passado por um processo de transformação acelerado, sobretudo, no que diz respeito à tecnologia. Há dez anos ou 15 anos não ouvíamos os termos criptoativos e metaverso no Brasil, comuns no dia a dia de …

    Continue lendo
  • 10

    Quinta

    Mar

    10/03/2022 às 13:57

    Economia

    A Rússia pode quebrar financeiramente?

    Compartilhe

    CompartilheDepois das sanções impostas à Rússia, com a incapacitação de envio de recursos através do sistema SWIFT, serviço de padronização de mensagens e informações financeiras, muitas dúvidas surgiram quanto a estabilidade econômica do país: será que a Rússia pode quebrar financeiramente? Um dos pontos mais discutidos do momento é sobre as reservas russas e se …

    Continue lendo
  • 23

    Quarta

    Fev

    23/02/2022 às 15:32

    MB Sócios

    O que é uma Holding Familiar? Saiba se está na hora de criar a sua

    Compartilhe

    CompartilhePor Marina Gonçalves, advogada e responsável pela área de Wealth Planning na Monte Bravo  O planejamento patrimonial é fundamental para preservar, organizar e perpetuar o legado familiar. Com a devida execução, ele possibilita maior eficácia na governança, harmonia entre os membros da família, além de evitar litígios na disposição e partilha de bens, e ainda …

    Continue lendo

Fechar

Loading...