24/09/2020 às 15:49

24

Quinta

Set

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

Já que é para investir, já pensou comprar cotas de um fundo de investimento com foco em ações de empresas que valorizam a presença de mulheres na liderança? Seria demais, né? Saiba que isso já é uma realidade!

A XP Investimentos lançou, recentemente, um fundo chamado “Trend Lideranças Femininas”. Ele é um Fundo Multimercado (aqueles que podem mesclar investimento em ativos de renda fixa, renda variável, juros, moedas, etc) que busca replicar o desempenho do ETF SHE, criado nos Estados Unidos pela gestora State Street Global Advisors, uma das maiores gestoras do mundo, com mais de US$ 3 trilhões de dólares sob gestão. 

Para quem não sabe, ETFs são fundos negociados em bolsa que espelham outros índices, então, se o índice tiver um bom desempenho, o mesmo acontecerá ao ETF. 

Relação com a ETF SHE

No caso, o Trend Lideranças Femininas replica o ETF SHE. Dentre as 10 maiores posições do ETF SHE estão empresas como a PayPal, Visa, Johnson & Johnson, Netflix, Walt Disney, entre outras. 

Esse ETF busca espelhar o Índice SSA Gender Diversity Index – que considera a proporção de mulheres no conselho de administração e em cargos executivos, seja vice-presidente sênior ou superior, de setores como tecnologia, saúde, indústria, mercado financeiro e energia.

As novidades boas não acabaram por aí

O Fundo Trend Lideranças Femininas destinará 20% da taxa de administração para o Instituto As Valquírias, uma organização dedicada a entregar oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

Além disso, a estratégia do Fundo apresenta proteção cambial, ou seja, ele não está exposto à variação do dólar. Você pode se perguntar sobre a dinâmica de um Fundo replicar outro e achar que isso pode não ser atrativo. 

Mas, no geral, os ETFs internacionais possuem uma exposição a ativos muito maior quando comparados aos ETFs brasileiros, por exemplo. Então, a um baixo custo e ainda com uma aplicação inicial pequena – e eu já falarei sobre isso em detalhes – você investe em ativos de todo o mundo.

Vamos então falar sobre toda a família TREND da XP. A família de Fundos Indexados Trend nos dá a oportunidade de investirmos em diferentes classes de ativos que replicam índices de diversas categorias de produtos, como renda fixa, ações nacionais e internacionais, moedas, ouro, dólar, entre outros. Essa é uma forma de você investir em produtos já conhecidos e/ou ainda se expor a ativos internacionais.

Como fazer investimentos neste fundo?

Os Fundos da família Trend possuem baixa taxa de administração (até 0,7% ao ano), aplicações mínimas de R$ 100,00 e alta liquidez. Ou seja, você pode investir na Bolsa chinesa, na americana, em uma cesta de ações composta por empresas de elevado nível de práticas ESG, no setor de tecnologia dos Estados Unidos, no ouro, no mercado imobiliário americano… entre outros.

Diante do ano que vivemos, nunca foi tão falada a importância de investirmos em ativos internacionais, principalmente nos Estados Unidos, justamente pela força e segurança da moeda, no caso o dólar.

Hoje eu trouxe uma alternativa para vocês, além de contar a novidade sobre o Trend Lideranças Femininas que enaltece ainda mais a participação de nós mulheres no mercado de trabalho.

Qualquer dúvida mandem no meu Instagram, @marinaseixas. Lá, inclusive, tenho uma live que está no feed sobre os Fundos Trend feita com o Lucas Brandão, Responsável pela distribuição de Fundos da XP Inc.

*Este artigo foi escrito por Marina Seixas, produtora de conteúdos da Monte Bravo.

Artigos Relacionados

  • 17

    Quarta

    Mar

    17/03/2021 às 17:08

    Lifestyle

    Conheça as pessoas mais ricas do mundo – lista 2021

    Compartilhe

    CompartilheEles guardam as maiores fortunas do mundo e, juntos, reúnem riquezas e propriedades equivalentes ao Produto Interno Bruto (PIB) de muitos países. Alguns têm hábitos extravagantes, outros são ultra discretos.  Alguns destes nomes saíram “do nada” e outros herdaram uma fortuna (e até multiplicando todo o patrimônio). Em alguma medida, esse ranking sinaliza para segmentos […]

    Continue lendo
  • 06

    Quarta

    Jan

    06/01/2021 às 15:57

    Lifestyle

    Por que devemos falar sobre dinheiro com os nossos filhos?

    Compartilhe

    CompartilheChegamos ao início de um novo ano e eu tenho certeza que um dos maiores presentes que você pode passar aos seus filhos, sobrinhos, ou qualquer criança ao seu redor, é a educação financeira.  Neste artigo, vou trazer alguns pontos bem interessantes sobre esse assunto que é muito importante para os nossos pequenos. Por que […]

    Continue lendo
  • 10

    Quinta

    Dez

    10/12/2020 às 14:41

    Lifestyle

    Além de “Wall Street”: cinco filmes para entender o mercado financeiro

    Compartilhe

    CompartilheO mercado financeiro é um mundo fascinante e os mitos envolvendo as incertezas dos investimentos em ações e outros títulos é combustível da indústria cinematográfica há muitos anos. De um lado, algumas produções ficcionais ou documentais buscam representar com clareza o que de fato acontece na rotina dos investidores, resultando em filmes bastante fidedignos que […]

    Continue lendo
Invista com a gente

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que utilizamos para melhorar sua experiência.

Fechar

Loading...

Fechar

1