A Rússia pode quebrar financeiramente? - Monte Bravo

A Rússia pode quebrar financeiramente?

10/03/2022 às 13:57

10

Quinta

Mar

< 1 minuto de leitura
Compartilhar
Compartilhe

Depois das sanções impostas à Rússia, com a incapacitação de envio de recursos através do sistema SWIFT, serviço de padronização de mensagens e informações financeiras, muitas dúvidas surgiram quanto a estabilidade econômica do país: será que a Rússia pode quebrar financeiramente?

Um dos pontos mais discutidos do momento é sobre as reservas russas e se elas não poderiam impedir o movimento econômico de recessão e, no curto prazo, aliviar a pressão da moeda, além de ampliar a segurança financeira e econômica dos russos. E mais: quem iria ou irá comprar ativos russos, ainda mais pela questão “moral” e “ética” por tudo o que está acontecendo?

Ouça as principais notícias do dia e como elas afetam os seus investimentos no MB News

Em seu primeiro artigo na Investing News, o sócio e head de Relações Institucionais da Monte Bravo, Rodrigo Franchini, analisa o cenário russo pós sanções e explica a instabilidade econômica do país após o início da guerra. Confira o artigo completo: Por que a Rússia pode quebrar financeiramente mesmo sendo um país solvente?.

Artigos Relacionados

  • 06

    Quarta

    Mar

    06/03/2024 às 17:34

    Economia

    MONTE BRAVO ANALISA – Por Luciano Costa, economista-chefe da Monte Bravo

    Compartilhe

    Compartilhe🇧🇷 O PIB do 4° trimestre de 2023 teve desempenho em linha com nossa expectativa, mas abaixo do consenso do mercado: – PIB ficou estável na margem no 4° trimestre, ficando em linha com nossa expectativa e abaixo da mediana do mercado (+0,1%). Em termos anuais, o PIB cresceu 2,1%. – A economia encerrou com …

    Continue lendo
  • 31

    Quarta

    Jan

    31/01/2024 às 19:46

    Economia

    Copom reduz taxa Selic para 11,25% a.a.

    Compartilhe

    CompartilheConforme sinalizado, o Comitê de Política Monetária do Banco Central reduziu a taxa Selic em 50 p.b. trazendo a taxa Selic para 11,25% ao ano. No Comunicado, o COPOM justificou a decisão, da seguinte forma:  Ambiente externo segue volátil, e marcado pelo debate sobre o início do corte de juros nas principais economias –  em …

    Continue lendo
  • 31

    Quarta

    Jan

    31/01/2024 às 19:12

    Economia

    Monte Bravo Analisa | Federal Open Market Committee (FOMC) 31.01.2024

    Compartilhe

    CompartilheFed mantém os juros em 5,50%, mas não sanciona corte em março  Conforme antecipado, o FOMC manteve a taxa de Fed Funds (taxa base dos EUA) em 5,50% a.a. e retirou a referência com relação à alta de juros nas próximas reuniões.  As principais alterações no comunicado foram o reconhecimento que os riscos de alcançar …

    Continue lendo

Fechar

Loading...