Brava, JBS, Multiplan e WEG se destacam em meio a queda do IBOV - Monte Bravo

Brava, JBS, Multiplan e WEG se destacam em meio a queda do IBOV

23/09/2024 às 08:30

23

Segunda

Set

< 1 minuto de leitura
Compartilhar

Ibovespa caiu 2,8% na semana passada, fechando aos 131.065 pontos na sexta-feira (20).

  • No acumulado do ano, o índice de referência da Bolsa voltou a operar em território negativo (-2,3%);
  • Diversas companhias divulgaram informações relevantes, com destaque para Brava, JBS, Multiplan e WEG;
  • Visão otimista da Monte Bravo virou consenso e o IBOV pode superar os 145 mil pontos com o fluxo estrangeiro.

A semana foi marcada pelas decisões de vários bancos centrais, com destaque para o Fed Reserve nos EUA e o Banco Central do Brasil.

Nos EUA, o Fed iniciou seus cortes de juros com uma redução de 50 pontos base, um pouco mais agressiva do que esperávamos. No entanto, o BC americano não deu indicações de que essa velocidade de corte deve ser mantida. Com isso, esperamos que os próximos cortes sejam de 0,25 p.p.

No Brasil, o Banco Central iniciou seu ciclo de alta com um aumento de 25 p.b., acompanhado de um comunicado firme que reforçou o compromisso com a meta de inflação e destacou o balanço de riscos assimétrico. Mantemos nossa expectativa de que o BC acelere o ritmo do aperto para 50 p.b. nas próximas reuniões.

Mantemos nossa visão positiva para a Bolsa, apesar da recente valorização. Acreditamos que a combinação de queda dos juros nos EUA, reconquista da credibilidade pelo Bacen, algum compromisso com o ajuste fiscal e a boa performance operacional das companhias — evidenciada na última temporada de resultados — criará um ambiente favorável para que o Ibovespa encerre o ano em 145 mil pontos.

No Brasil, tivemos uma semana movimentada. Diversas companhias divulgaram informações relevantes, com destaque para Brava, JBS, Multiplan e WEG.

Artigos Relacionados

  • 26

    Quinta

    Set

    26/09/2024 às 09:50

    Investimentos

    Retração e rompimento: 2 estratégias para investir em ações

    Conheça estratégias para identificar quando é hora de comprar ou vender uma ação. O swing trade é uma das formas de investir no mercado de renda variável. No artigo anterior desta série, nós explicamos o que é o swing trade. Hoje, vamos continuar a nos aprofundar no tema e explicar como funcionam duas das principais …

    Continue lendo
  • 25

    Quarta

    Set

    25/09/2024 às 16:26

    Outros

    Que tal dobrar o valor real investido em 10 anos?

    📄 Para conferir a análise em formato PDF, clique aqui. O mercado de renda fixa local está sob estresse. A alta da Selic e a percepção de que o arcabouço virou uma meta formal — e não algo que efetivamente contenha o crescimento da dívida — levaram a um aumento das taxas de juros domésticas, tanto …

    Continue lendo
  • 03

    Terça

    Set

    03/09/2024 às 09:40

    Outros

    Imposto sobre Grandes Fortunas: desafios e oportunidades na Reforma Tributária

    Adriana Santos* A proposta recente de incluir a taxação de grandes fortunas na reforma tributária reacende um antigo debate no Brasil. O Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF), previsto na Constituição de 1988, mas nunca regulamentado, volta ao centro das discussões, suscitando dúvidas sobre seus possíveis impactos na economia e no planejamento patrimonial dos super-ricos. Internacionalmente, …

    Continue lendo

Fechar

Loading...