19/05/2021 às 12:08

19

Quarta

Mai

< 1 minuto de leitura
Compartilhar
Compartilhe

No Brasil, a captação em fundos tem as origens mais variadas: ações, títulos de renda fixa, commodities, títulos públicos, entre outros papéis.

Em 2020, o volume financeiro negociado nessa categoria caiu 8,7% – mas a expectativa é a de que em 2021 esse quadro seja revertido, com a recuperação paulatina da economia experimentada sobretudo nos países em que a pandemia começou a dar sinais de arrefecimento.

Com a alta nos juros já iniciada pelo Copom em 2021, a projeção é a de que os fundos de renda fixa e de renda variável possam voltar para o centro das atenções dos investidores.

A vantagem dos fundos de investimento é a diversidade oferecida por todas as modalidades.

Mas… Quais são os fundos mais rentáveis?

A lista varia dia a dia, conforme o comportamento do mercado e a procura por cada título. Entretanto, é possível ter uma ideia dos fundos mais atrativos a partir do cruzamento entre vários critérios: aplicação mínima, taxa de administração ao ano, cotização de resgate, risco e rentabilidade.

Você pode acessar o relatório Top Fundos Maio 2021 da XP clicando aqui.

É importante ressaltar que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura e este relatório não é uma recomendação de investimento. Converse com seu assessor para encontrar o fundo de investimento ideal para ser perfil e objetivo. 

A Monte Bravo conta com um time de assessoria especializado para todos os perfis de investidores – com foco no atendimento personalizado, assertivo e transparente.

Artigos Relacionados

  • 08

    Quarta

    Jun

    08/06/2022 às 15:59

    Investimentos

    Pessoas físicas dominaram os investimentos em Fiagros

    Compartilhe

    CompartilheOs Fiagros caíram no gosto dos investidores, especialmente, pessoas físicas. Um estudo da B3, a Bolsa de Valores brasileira, mostra que este perfil corresponde a 98% do volume investido na classe, que passou a marca dos R$2 bilhões.  Além disso, o levantamento ainda revela que desde a sua criação, em 2021, o número de investidores […]

    Continue lendo
  • 25

    Quarta

    Mai

    Como funcionam os ciclos econômicos no Brasil e como impactam investimentos? Entenda.

    25/05/2022 às 10:04

    Economia

    Como funcionam os ciclos econômicos?

    Compartilhe

    CompartilheOs ciclos econômicos são um dos assuntos mais importantes para o investidor. Isto porque eles são responsáveis por boa parte do direcionamento de fluxo de capitais, seja no Brasil ou em qualquer outro país. De forma resumida, compreender como funcionam os ciclos econômicos ajuda a entender para onde vai o dinheiro e como você pode […]

    Continue lendo
  • 30

    Quarta

    Mar

    Collar é estratégia de proteção (Crédito: Unsplash/Joshua Mayo)

    30/03/2022 às 16:14

    Investimentos

    O que é um Collar e para que serve?

    Compartilhe

    CompartilheO Collar é uma estratégia de defesa para o(a) investidor(a) que já possui ou deseja comprar um ativo como proteção. Nessa estrutura, quem investe consegue garantir que a posição seja mantida em caso de queda do mercado ao mesmo tempo em que possibilita as chances de ganhos, se houver valorização e aumento de preços. No […]

    Continue lendo
Invista com a gente

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que utilizamos para melhorar sua experiência.

Fechar

Loading...

Fechar

1