As melhores ações para ficar de olho em 2020 - Monte Bravo

As melhores ações para ficar de olho em 2020

12/06/2020 às 11:11

12

Sexta

Jun

4 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

É verdade que estamos nos aproximando da metade de 2020. Tem sido um ano atípico em virtude de uma série de situações como, por exemplo, a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Mas nem por isso devemos abrir mão das análises econômicas para a escolha dos melhores investimentos. Muito pelo contrário! É tempo de saber avaliar as melhores opções. Por isso, a Monte Bravo preparou este conteúdo que apresenta para você as melhores ações para 2020.

Mas como é possível saber quais são as ações mais indicadas para 2020? É simples: acompanhando o mercado sempre com a máxima atenção.

Sim, nós, da Monte Bravo, acompanhamos o mercado de ações no decorrer dos cinco primeiros meses de 2020, ou seja, de janeiro a maio. Apuramos a performance de cada uma delas para eleger as que têm maior potencial de valorização, ou seja, as melhores ações para investir em 2020.

É claro que a atenção ao mercado de ações deve sempre ser mantida, pois estamos falando de um mercado em constante movimento. Mas fica aqui o resultado do trabalho desenvolvido pela Monte Bravo para facilitar a sua análise, sempre com a proposta de fazer uma assessoria completa, de acordo com o seu perfil de investidor.

Ações que mais se destacaram entre janeiro e maio de 2020

5 vezes no top 10

Localiza – RENT3 

As ações da Localiza apareceram em todos os cinco primeiros meses do ano de 2020 como uma das 10 melhores ações para 2020.

Apesar das incertezas relacionadas ao período de restrição de circulação de pessoas e dos impactos sobre a atividade exercida pela Localiza, as ações da empresa têm destaque. Principalmente por conta do cronograma confortável de amortizações em relação a sua liquidez,e também por apresentar hoje o maior spread entre retorno sobre capital investido e seu custo de capital no setor.

4 vezes no top 10

Banco do Brasil – BBAS3

As ações do Banco do Brasil surgiram no top 10 das melhores ações para 2020 em quatro dos cinco primeiros meses avaliados este ano.

A recomendação de compra das ações se deve às seguintes questões:

  • Carteira de crédito mais defendida, com mais de 40% da carteira nos segmentos de agronegócio e consignado;
  • Trata-se de uma carteira que deve ser beneficiada neste ano em virtude de fatores que não dependem da economia (como, por exemplo, redução de provisões operacionais e custo de captação mais barato via depósitos judiciais;
  • Valuation descontado;
  • Trata-se de um banco que acreditamos ter liquidez e que esteja solvente, aspectos especialmente importantes por causa do atual momento do cenário econômico.

JBS – JBSS3

As ações da JBS também estavam presentes em quatro dos cinco primeiros meses do ano entre as 10 melhores para investir.

Especificamente no mês de abril, as ações das empresas de proteínas foram impulsionadas pelo caráter resiliente do setor em meio à crise provocada pelo novo coronavírus. 

Na nossa avaliação os frigoríficos estão vivendo um momento positivo por causa de uma série de fatores como:

  • Exportações brasileiras seguindo fortes e beneficiadas pelo câmbio; – mercado doméstico com volume favorecido pela quarentena e 
  • Impactos no canal de restaurantes e bares (foodservice) pouco representativos para as empresas da nossa cobertura. 

Vale – VALE3

No top 10 das melhores ações para 2020 por quatro vezes, entre janeiro e maio, as ações da Vale são indicadas apesar da redução de seu guidance de produção. Mesmo diante desse cenário, os preços do minério de ferro foram negociados praticamente estáveis no mês de maio. 

Nossa avaliação considera os principais produtores, mantendo inalterada a participação de mercado: acima de 80% no mundo.

3 vezes no top 10

Ecorodovias – ECOR3

Presente três vezes no top 10 das melhores ações para se investir em 2020 analisadas até maio deste ano, as ações da Ecorodovias são recomendadas tendo como base três pilares de destaque: 

  • A melhora, em sequência, nos indicadores financeiros, que é reflexo da aceleração no tráfego e na maturação de projetos mais novos; 
  • Ao cronograma vigoroso de projetos nos próximos anos, questão aliada às boas perspectivas na esfera macroeconômica e 
  • A percepção de que ainda haja potencial de valorização nos patamares de múltiplos atuais.

Via Varejo – VVAR3

Em três top 10 das melhores ações avaliadas nos cinco primeiros meses do ano de 2020, a Via Varejo se destaca em virtude da confiança quanto ao potencial de melhora da operação da empresa diante das iniciativas da nova diretoria. 

Até então, foi observada a retomada do crescimento na operação de vendas online e a rápida recuperação da margem operacional. 

Espera-se que em 2020 haja a continuidade do processo de reestruturação, acelerando ainda mais o crescimento de vendas na operação de varejo físico.

Iguatemi – IGTA3

Também em três dos top 10 das melhores ações para 2020r mediante performance nos cinco primeiros meses do ano. As ações do Iguatemi se destacam pois estamos falando de um nome que combina um portfólio bem posicionado e de qualidade elevada com as ações negociando a múltiplos atrativos. 

Também levamos em conta o crédito à movimentação do setor, que deva ser impulsionado pela melhora da atividade, além da curva de juros mais baixa e ao ambiente mais ativo de expansões, aquisições e novos projetos.

2 vezes no top 10

Outras ações figuraram no top 10 das principais ações para investimento, segundo avaliação dos cinco primeiros meses de 2020:

Ambev (ABEV3), BR Petrobras (PETR4), Copel (CPLE6), Cyrela (CYRE3), Engie (EGIE3), Marfrig (MRFG3), Pão de Açúcar (PCAR3), Renner (LREN3), Suzano (SUZB3) e Vivara (VIVA3).

1 vez no top 10

Bradesco (BBDC4), CESP (CESP6), EZTEC (EZTC3) e Omega Energia (OMGE3). 

Artigos Relacionados

  • 23

    Terça

    Abr

    23/04/2024 às 17:33

    Investimentos

    Principais Tópicos do Encontro de Primavera do FMI

    Compartilhe

    CompartilheO Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (WBG) promovem duas reuniões conjuntas por ano. O encontro da primavera do Hemisfério Norte sempre é em Washington, D.C., enquanto as reuniões do outono, Reuniões Anuais do FMI e WBG, são itinerantes com dois anos consecutivos em Washington, D.C. e em outro país no terceiro ano. …

    Continue lendo
  • 16

    Terça

    Abr

    16/04/2024 às 15:45

    Investimentos

    FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios

    Compartilhe

    CompartilheA sigla significa Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios, ou seja, é uma comunhão de recursos de diversos investidores atrelada a recebíveis/direitos a receber. Se caracteriza por uma operação de crédito. Imagine por exemplo uma empresa que vende o seu produto em parcelas de 12 vezes. A empresa sabe exatamente o valor que tem a …

    Continue lendo
  • 09

    Terça

    Abr

    09/04/2024 às 17:00

    Investimentos

    A Carta Mensal de abril já está disponível!

    Compartilhe

    CompartilheNossos especialistas analisam as perspectivas de cortes do Fed e estimam uma onda positiva nos investimentos para o segundo semestre. Confira os principais temas abordados:

    Continue lendo

Fechar

Loading...