Como alcançar a tão sonhada liberdade financeira? | Monte Bravo

Como alcançar a tão sonhada liberdade financeira?

12/08/2020 às 15:17

12

Quarta

Ago

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

Não conheço ninguém que não queira a independência financeira ou, como gosto de falar, a liberdade financeira.

Primeiro é importante esclarecer o que é este termo, pois muitos pensam ser inatingível. Afinal, porque seria ter alguns milhões de reais e entrar para a aquela pequena parcela de pessoas abastadas.

Nada disso! Liberdade financeira é fazer o dinheiro trabalhar para a gente. É quando os rendimentos dos nossos investimentos pagam a nossa vida, não apenas as nossas contas. Viver sem se preocupar em trabalhar. Ou então se quiser fazê-lo e sentir prazer pela profissão. 

A conta é simples:

Imagine que você custe ao mês R$ 5.000,00 para viver tranquilamente. Dessa forma, quando teus investimentos renderem esses R$ 5.000,00 ao mês pelo menos, você terá a liberdade financeira com o mesmo conforto que vivia como assalariado.

Além das contas, a liberdade financeira tem de propiciar nossas viagens, os restaurantes, nosso lazer e principalmente que tenhamos tempo para curtir à vida, os filhos, netos, amigos e todos que amamos e nos dão prazer. 

Isso é qualidade de vida!

Conseguimos isso salvando dinheiro, mas sem perder qualidade de vida no presente. Garanto que é possível e para todos.

Mas, só guardar não adianta. Temos que saber investir e buscar produtos adequados ao nosso perfil e aos nossos sonhos, levando em conta o nosso planejamento.

Temos várias alternativas para isso:

Fundos Imobiliários, que são investimentos em imóveis, através da Bolsa de Valores, ou seja, igual ao que nossos avós faziam comprando casinhas para alugar, só que agora investindo pouco dinheiro, mais rentável e eficiente.

Títulos do Tesouro Direto, que rendem a inflação e juros, podendo ser com pagamentos no final ou semestral.

Uma boa carteira de ações focada em dividendos, onde além do crescimento da empresa e suas cotações em bolsa, poderá viver de dividendos regulares.

Liberdade financeira nós todos queremos. Técnica muito simples para obtê-la também temos. Os produtos adequados com certeza existem. 

Basta então querer de verdade materializar este sonho. Para isso, você que está lendo este texto, acaba de dar o primeiro grande passo. Parabéns.

Entenda mais sobre liberdade financeira nestes conteúdos abaixo: 

Conte com a Monte Bravo e o Bolso Forte como parceiros do seu sucesso financeiro. Seja cliente da maior, melhor e mais premiada assessoria de investimentos do Brasil!

Artigos Relacionados

  • 27

    Quarta

    Mar

    27/03/2024 às 10:59

    Investimentos

    Desvendando os Vieses Comportamentais nos Investimentos Financeiros

    Compartilhe

    CompartilheO nosso comportamento influencia mais do que gostaríamos de admitir nas nossas decisões financeiras. Nossas mentes podem nos enganar, levando a escolhas irracionais e, muitas vezes, prejudiciais para nossas carteiras de investimentos. Estes são os vieses comportamentais, padrões de pensamento que distorce nossa percepção de realidade e podem custar caro se não forem reconhecidos e …

    Continue lendo
  • 25

    Segunda

    Mar

    25/03/2024 às 11:09

    Investimentos

    Guia do Imposto de Renda 2024

    Compartilhe

    CompartilheO prazo para entrega da sua Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física referente a 2023 já iniciou! Para facilitar o preenchimento de sua declaração, preparamos em conjunto com o escritório BVZ | Bastos Bari Vilela Zugman Advogados, um guia contendo todos os detalhes necessários e informações práticas sobre a declaração deste ano. …

    Continue lendo
  • 14

    Quinta

    Mar

    14/03/2024 às 15:53

    Investimentos

    LCI ou Tesouro Direto: Qual é a melhor escolha para investir?

    Compartilhe

    CompartilheInvestir dinheiro pode ser uma decisão desafiadora, especialmente quando há diversas opções disponíveis no mercado.  Duas escolhas comuns para investidores que buscam segurança e retorno são as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e o Tesouro Direto. No texto, vamos falar dessas opções, entender suas características e te ajudar a tomar uma decisão informada sobre qual …

    Continue lendo

Fechar

Loading...