Como alcançar a tão sonhada liberdade financeira? | Monte Bravo

Como alcançar a tão sonhada liberdade financeira?

12/08/2020 às 15:17

12

Quarta

Ago

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

Não conheço ninguém que não queira a independência financeira ou, como gosto de falar, a liberdade financeira.

Primeiro é importante esclarecer o que é este termo, pois muitos pensam ser inatingível. Afinal, porque seria ter alguns milhões de reais e entrar para a aquela pequena parcela de pessoas abastadas.

Nada disso! Liberdade financeira é fazer o dinheiro trabalhar para a gente. É quando os rendimentos dos nossos investimentos pagam a nossa vida, não apenas as nossas contas. Viver sem se preocupar em trabalhar. Ou então se quiser fazê-lo e sentir prazer pela profissão. 

A conta é simples:

Imagine que você custe ao mês R$ 5.000,00 para viver tranquilamente. Dessa forma, quando teus investimentos renderem esses R$ 5.000,00 ao mês pelo menos, você terá a liberdade financeira com o mesmo conforto que vivia como assalariado.

Além das contas, a liberdade financeira tem de propiciar nossas viagens, os restaurantes, nosso lazer e principalmente que tenhamos tempo para curtir à vida, os filhos, netos, amigos e todos que amamos e nos dão prazer. 

Isso é qualidade de vida!

Conseguimos isso salvando dinheiro, mas sem perder qualidade de vida no presente. Garanto que é possível e para todos.

Mas, só guardar não adianta. Temos que saber investir e buscar produtos adequados ao nosso perfil e aos nossos sonhos, levando em conta o nosso planejamento.

Temos várias alternativas para isso:

Fundos Imobiliários, que são investimentos em imóveis, através da Bolsa de Valores, ou seja, igual ao que nossos avós faziam comprando casinhas para alugar, só que agora investindo pouco dinheiro, mais rentável e eficiente.

Títulos do Tesouro Direto, que rendem a inflação e juros, podendo ser com pagamentos no final ou semestral.

Uma boa carteira de ações focada em dividendos, onde além do crescimento da empresa e suas cotações em bolsa, poderá viver de dividendos regulares.

Liberdade financeira nós todos queremos. Técnica muito simples para obtê-la também temos. Os produtos adequados com certeza existem. 

Basta então querer de verdade materializar este sonho. Para isso, você que está lendo este texto, acaba de dar o primeiro grande passo. Parabéns.

Entenda mais sobre liberdade financeira nestes conteúdos abaixo: 

Conte com a Monte Bravo e o Bolso Forte como parceiros do seu sucesso financeiro. Seja cliente da maior, melhor e mais premiada assessoria de investimentos do Brasil!

Artigos Relacionados

  • 16

    Quinta

    Mai

    16/05/2024 às 10:47

    Investimentos

    Desvendando os Juros Compostos: Estratégias para Multiplicar seus Investimentos

    Compartilhe

    CompartilheVocê já deve ter ouvido falar sobre os juros compostos, mas sabe como aproveitá-los ao máximo nos seus investimentos, para multiplicar o seu patrimônio? Neste guia completo, exploraremos estratégias sólidas e práticas para ajudar você a potencializar seus ganhos e alcançar seus objetivos financeiros.  O Que São Juros Compostos e Por Que Eles Importam? Em …

    Continue lendo
  • 10

    Sexta

    Mai

    10/05/2024 às 16:21

    Investimentos

    Tabela Periódica | Monte Bravo

    Compartilhe

    CompartilheHistóricos dos retornos de ativos selecionados Abril foi um mês de forte alta das taxas de juros nos EUA  Tabela Periódica Brasil – Retornos de Classes e Subclasses Fonte: Bloomberg. Elaboração: Monte Bravo. Data Base: 30/04/2024 IBOV: Índice da Bolsa de Valores de São Paulo – principal indicador de ações do Brasil Glossário Brasil Carteiras …

    Continue lendo
  • 06

    Segunda

    Mai

    06/05/2024 às 16:05

    Investimentos

    A Carta Mensal de maio já está disponível!

    Compartilhe

    CompartilheNesta edição, nossos especialistas pontuam que a perspectiva para os investimentos em ativos brasileiros em 2024 segue favorável. A incerteza em relação à desinflação, no entanto, atrasou os cortes nos EUA — postergando o rally destes ativos. Confira mais alguns dos principais temas abordados:

    Continue lendo

Fechar

Loading...