Como escolher o melhor escritório de investimentos da XP? | Monte Bravo

Como escolher o melhor escritório de investimentos da XP?

03/08/2020 às 12:29

03

Segunda

Ago

4 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

O nosso futuro financeiro pode depender de diferentes variáveis para se sustentar e se equilibrar, de acordo com as oscilações do mercado e da nossa própria vida. Para que isso aconteça de uma maneira mais eficiente e garantida, há diferentes opções de serviços de apoio, como, por exemplo, a assessoria de investimento profissional

Um assessor de investimento é o profissional que auxilia uma pessoa ou uma empresa a investir melhor o seu dinheiro. É ele quem faz o mapeamento das melhores opções de aplicações, indicando a rentabilidade e o risco de cada uma, tudo baseado de acordo com cada perfil de investidor. Normalmente, os melhores assessores estão em escritórios de investimentos renomados, por isso é importante pesquisar bem e conhecer de fato se a empresa tem credibilidade ou não.

Mas você entende qual a importância da assessoria de investimentos para o seu planejamento financeiro? Sabe como funciona esse serviço e quais são as vantagens que ele pode oferecer? Vamos descobrir.

O que é uma assessoria de investimento?

Antes de olharmos para os principais motivos que irão fazer você entender a importância da assessoria de investimentos, vamos esclarecer o que significa este tipo serviço.

A assessoria de investimentos nasceu como uma alternativa às atividades prestadas pelas tradicionais instituições bancárias.

Ela oferece um serviço mais personalizado, com direcionamento específico de tipos de investimentos para pessoas que não são profissionais ou experientes desse enorme mercado que é o financeiro. Ou então para pessoas que simplesmente não tem tanto tempo assim para avaliar os riscos e performances dos seus recursos aplicados.

O assessor de investimentos será o profissional a desempenhar esse papel de parceria. Ele estará comprometido com os seus objetivos financeiros e apontará as melhores diretrizes para o seu perfil como investidor.   

Então, podemos dizer que quando você opta por uma assessoria de investimento você está contratando uma ferramenta de apoio para o sucesso financeiro dos seus investimentos. 

O que a melhor assessoria tem a oferecer?

Agora que você está mais familiarizado com as ideias que permeiam o conceito de uma assessoria de investimentos, vamos avaliar quais os cinco motivos, ou também os cinco principais benefícios, de se adotar uma assessoria:

1. Assessoria personalizada

Como já antecipamos por aqui, a importância de uma assessoria de investimentos passa, principalmente, pela oportunidade de você contar um serviço personalizado de acordo com o seu perfil de investidor. Isso irá lhe proporcionar menos riscos e mais segurança. 

Você pode até pensar que o seu gerente do banco, que mostra toda a boa vontade do mundo para lhe dar um bom atendimento, ou aquele amigo que se oferece para ajudar, são recursos suficientes para você seguir investindo sozinho.

Mas a verdade é que eles não terão a chance de se aprofundar no seu histórico e objetivo, e seguir com você durante essa jornada de investimentos, como um assessor irá garantir. 

O sucesso do trabalho de um assessor de investimentos está diretamente ligado ao sucesso dos seus clientes em suas linhas de investimentos.

Um passo mal dado ou uma perda de receita, pode comprometer não só a sua renda e a sua permanência como seu cliente, como irá manchar a imagem desse profissional no mercado para adquirir novos clientes.

Por isso, a determinação que uma assessoria de investimentos irá dedicar a você é uma via de benefícios de mão dupla. Daí a obrigação da personalização do serviço para que o sucesso esteja garantido. 

2. Gerenciamento de riscos garantido

Um dos principais temores que temos ao aplicar o nosso dinheiro em algum modelo de investimento são os riscos que estão, de certa forma, iminentes. Com o recurso da assessoria de investimentos personalizada essa ameaça praticamente desaparece. 

Isso acontece pois, a partir do estudo do seu perfil e dos seus objetivos, ele consegue mapear quais são as reais e melhores oportunidades para você seguir. Além disso, irá revalidar esse processo de maneira constante, garantindo que nada se altere no meio do caminho. 

Por isso, você investidor, antes de começar a investir, procure fazer esse exercício de entender quais são as suas necessidades e qual a sua realidade a curto e médio prazo.

Assim você consegue ampliar o conhecimento do seu assessor a seu respeito e atingir mais rápido as suas metas.

3. Esteja pronto para as mudanças do mercado

Um assessor de investimentos está constantemente se atualizando sobre as novidades e transições do mercado financeiro. Isso garante a você mais informações e segurança para realizar as suas aplicações. Além disso, poupa o seu próprio tempo em ter que mergulhar nesse universo, muitas vezes distante e desconhecido. 

Vale lembrar que não é porque você contratou uma assessoria de investimentos que você não deve tentar entender as possibilidades e nomenclaturas que compõem essa história.

O consultor mesmo pode transmitir o conhecimento necessário para que você não fique alheio ao tema. 

4. Economia de tempo

Quantas vezes deixamos de fazer uma atividade simples do dia a dia por conta da falta de tempo?

Vivemos em um mundo corrido, de muitas informações e possibilidades, e, por isso, estamos cada dia mais sem tempo para agregar novidades. 

A importância da assessoria de investimentos está diretamente ligada a esse aspecto de poupar o tempo dos seus clientes, mantendo o seu desempenho nas categorias de investimento necessárias. 

5. Atinja os seus objetivos com rapidez

Além da economia no seu tempo, a assessoria de investimentos profissional vai ajudá-lo a atingir com mais agilidade os seus objetivos financeiros. E esse aspecto tem a ver com tudo que listamos aqui.

Afinal, ter uma consultoria personalizada, que esteja íntima do seu perfil, que gerencia com inteligência os seus riscos e acompanha as transições do mercado, vai otimizar todo o seu processo de investimento financeiro. 

Como escolher um escritório de assessoria de investimento?

Considerando todos os aspectos que listamos aqui, está na hora de escolher a sua assessoria de investimentos.

Sabemos que há diversas opções no mercado e fazer a opção mais certa é a garantia de que todos os cinco motivos vão fluir com a agilidade e proteção que você precisa.

A Monte Bravo é composta por especialistas desse mercado e oferece as melhores soluções para os seus clientes, de forma eficiente e personalizada. Ao abrir uma conta em nossa plataforma, você está se desenvolvendo para viver esse universo de investimento com muito sucesso. 

Artigos Relacionados

  • 16

    Quinta

    Mai

    16/05/2024 às 10:47

    Investimentos

    Desvendando os Juros Compostos: Estratégias para Multiplicar seus Investimentos

    Compartilhe

    CompartilheVocê já deve ter ouvido falar sobre os juros compostos, mas sabe como aproveitá-los ao máximo nos seus investimentos, para multiplicar o seu patrimônio? Neste guia completo, exploraremos estratégias sólidas e práticas para ajudar você a potencializar seus ganhos e alcançar seus objetivos financeiros.  O Que São Juros Compostos e Por Que Eles Importam? Em …

    Continue lendo
  • 10

    Sexta

    Mai

    10/05/2024 às 16:21

    Investimentos

    Tabela Periódica | Monte Bravo

    Compartilhe

    CompartilheHistóricos dos retornos de ativos selecionados Abril foi um mês de forte alta das taxas de juros nos EUA  Tabela Periódica Brasil – Retornos de Classes e Subclasses Fonte: Bloomberg. Elaboração: Monte Bravo. Data Base: 30/04/2024 IBOV: Índice da Bolsa de Valores de São Paulo – principal indicador de ações do Brasil Glossário Brasil Carteiras …

    Continue lendo
  • 06

    Segunda

    Mai

    06/05/2024 às 16:05

    Investimentos

    A Carta Mensal de maio já está disponível!

    Compartilhe

    CompartilheNesta edição, nossos especialistas pontuam que a perspectiva para os investimentos em ativos brasileiros em 2024 segue favorável. A incerteza em relação à desinflação, no entanto, atrasou os cortes nos EUA — postergando o rally destes ativos. Confira mais alguns dos principais temas abordados:

    Continue lendo

Fechar

Loading...