5 motivos para contar com uma assessoria de investimento profissional

5 motivos para contar com uma assessoria de investimento profissional

05/05/2020 às 13:34

05

Terça

Mai

4 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

O nosso futuro financeiro pode depender de diferentes variáveis para se sustentar e se equilibrar, de acordo com as oscilações do mercado e da nossa própria vida. Para que isso aconteça de uma maneira mais eficiente e garantida, há diferentes opções de serviços de apoio, como a assessoria de investimento profissional. 

Mas você entende qual a importância da assessoria de investimentos para o seu planejamento financeiro? Sabe como funciona esse serviço e quais são as vantagens que ele pode oferecer?

Pois bem, muita gente ainda não tem essas certezas e, por isso, nós da Monte Bravo, um dos três melhores escritórios de investimentos do Brasil preparamos um artigo com cinco motivos para você contar com uma assessoria de investimento profissional. 

O que é a assessoria de investimento?

Antes de olharmos para os principais motivos que irão fazer você entender a importância da assessoria de investimentos, vamos esclarecer o que significa essa ferramenta.

A assessoria de investimentos nasce como uma alternativa às atividades prestadas pelas tradicionais instituições bancárias.

Ela oferece um serviço mais personalizado de direcionamento de tipos de investimentos para pessoas que não são profissionais desse enorme mercado financeiro. Ou então para pessoas que simplesmente não tem tanto tempo assim para avaliar os riscos e performances dos seus recursos aplicados.

O assessor de investimentos será o profissional a desempenhar esse papel de parceria. Ele estará comprometido com os seus objetivos financeiros e apontará as melhores diretrizes para o seu perfil como investidor.   

Então, podemos dizer que quando você opta por uma assessoria de investimento você está contratando mais uma ferramenta de apoio para o sucesso financeiro dos seus investimentos. 

5 motivos para ter uma assessoria de investimento

Agora que você está mais familiarizado com as ideias que permeiam o conceito de uma assessoria de investimentos, vamos avaliar quais os cinco motivos, ou também os cinco principais benefícios, de se adotar uma assessoria:

1. Consultoria personalizada

Como já antecipamos por aqui, a importância de uma assessoria de investimentos passa, principalmente, pela oportunidade de você contar um serviço personalizado de acordo com o seu perfil de investidor. Isso irá lhe proporcionar menos riscos e mais segurança. 

Você pode até pensar que o seu gerente do banco, que mostra toda a boa vontade do mundo para lhe dar um bom atendimento, ou aquele amigo que se oferece para ajudar, são recursos suficientes para você seguir investindo sozinho.

Mas a verdade é que eles não terão a chance de se aprofundar no seu histórico e objetivo, e seguir com você durante essa jornada de investimentos, como um assessor irá garantir. 

O sucesso do trabalho de um assessor de investimentos está diretamente ligado ao sucesso dos seus clientes em suas linhas de investimentos.

Um passo mal dado ou uma perda de receita, pode comprometer não só a sua renda e a sua permanência como seu cliente, como irá manchar a imagem desse profissional no mercado para adquirir novos clientes.

Por isso, a determinação que uma assessoria de investimentos irá dedicar a você é uma via de benefícios de mão dupla. Daí a obrigação da personalização do serviço para que o sucesso esteja garantido. 

2. Gerenciamento de riscos garantido

Um dos principais temores que temos ao aplicar o nosso dinheiro em algum modelo de investimento são os riscos que estão, de certa forma, iminentes. Com o recurso da assessoria de investimentos personalizada essa ameaça praticamente desaparece. 

Isso acontece pois, a partir do estudo do seu perfil e dos seus objetivos, ele consegue mapear quais são as reais e melhores oportunidades para você seguir. Além disso, irá revalidar esse processo de maneira constante, garantindo que nada se altere no meio do caminho. 

Por isso, você investidor, antes de começar a investir, procure fazer esse exercício de entender quais são as suas necessidades e qual a sua realidade a curto e médio prazo.

Assim você consegue ampliar o conhecimento do seu assessor a seu respeito e atingir mais rápido as suas metas.

3. Esteja pronto para as mudanças do mercado

Um assessor de investimentos está constantemente se atualizando sobre as novidades e transições do mercado financeiro. Isso garante a você mais informações e segurança para realizar as suas aplicações. Além disso, poupa o seu próprio tempo em ter que mergulhar nesse universo, muitas vezes distante e desconhecido. 

Vale lembrar que não é porque você contratou uma assessoria de investimentos que você não deve tentar entender as possibilidades e nomenclaturas que compõem essa história.

O consultor mesmo pode transmitir o conhecimento necessário para que você não fique alheio ao tema. 

4. Economia de tempo

Quantas vezes deixamos de fazer uma atividade simples do dia a dia por conta da falta de tempo?

Vivemos em um mundo corrido, de muitas informações e possibilidades, e, por isso, estamos cada dia mais sem tempo para agregar novidades. 

A importância da assessoria de investimentos está diretamente ligada a esse aspecto de poupar o tempo dos seus clientes, mantendo o seu desempenho nas categorias de investimento necessárias. 

5. Atinja os seus objetivos com rapidez

Além da economia no seu tempo, a assessoria de investimentos profissional vai ajudá-lo a atingir com mais agilidade os seus objetivos financeiros. E esse aspecto tem a ver com tudo que listamos aqui.

Afinal, ter uma consultoria personalizada, que esteja íntima do seu perfil, que gerencia com inteligência os seus riscos e acompanha as transições do mercado, vai otimizar todo o seu processo de investimento financeiro. 

Como escolher uma assessoria de investimento?

Considerando todos os aspectos que listamos aqui, está na hora de escolher a sua assessoria de investimentos.

Sabemos que há diversas opções no mercado e fazer a opção mais certa é a garantia de que todos os cinco motivos vão fluir com a agilidade e proteção que você precisa.

A Monte Bravo é composta por especialistas desse mercado e oferece as melhores soluções para os seus clientes, de forma eficiente e personalizada. Ao abrir uma conta em nossa plataforma, você está se desenvolvendo para viver esse universo de investimento com sucesso. 

Artigos Relacionados

  • 23

    Terça

    Abr

    23/04/2024 às 17:33

    Investimentos

    Principais Tópicos do Encontro de Primavera do FMI

    Compartilhe

    CompartilheO Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (WBG) promovem duas reuniões conjuntas por ano. O encontro da primavera do Hemisfério Norte sempre é em Washington, D.C., enquanto as reuniões do outono, Reuniões Anuais do FMI e WBG, são itinerantes com dois anos consecutivos em Washington, D.C. e em outro país no terceiro ano. …

    Continue lendo
  • 16

    Terça

    Abr

    16/04/2024 às 15:45

    Investimentos

    FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios

    Compartilhe

    CompartilheA sigla significa Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios, ou seja, é uma comunhão de recursos de diversos investidores atrelada a recebíveis/direitos a receber. Se caracteriza por uma operação de crédito. Imagine por exemplo uma empresa que vende o seu produto em parcelas de 12 vezes. A empresa sabe exatamente o valor que tem a …

    Continue lendo
  • 09

    Terça

    Abr

    09/04/2024 às 17:00

    Investimentos

    A Carta Mensal de abril já está disponível!

    Compartilhe

    CompartilheNossos especialistas analisam as perspectivas de cortes do Fed e estimam uma onda positiva nos investimentos para o segundo semestre. Confira os principais temas abordados:

    Continue lendo

Fechar

Loading...