Semana Mundial da Alimentação: construímos o futuro com mudanças positivas no presente - Monte Bravo

Semana Mundial da Alimentação: construímos o futuro com mudanças positivas no presente

20/10/2022 às 11:51

20

Quinta

Out

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

Em 16 de outubro foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação. A data foi definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1945, na ocasião da criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. 

Celebrada em diversos países, a Semana Mundial da Alimentação traz a reflexão sobre a importância de temas urgentes para a sociedade, como condições seguras e responsáveis de produção de alimentos, proteção alimentar e qualidade de vida. 

No mundo, segundo a ONU, cerca de 828 milhões de pessoas estavam em situação de insegurança alimentar ou fome em 2021. O Brasil também enfrenta uma realidade delicada, com 125 milhões de pessoas vivendo nessa situação. Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, a fome dobrou em famílias com crianças menores de 10 anos: de 9,4% em 2020 para 18,1% em 2022.

Neste ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação foi “Não deixe ninguém para trás”, o que nos faz pensar, também, sobre o legado que deixaremos para o futuro. Cada número absoluto representa uma história de vida, com sonhos e objetivos que merecem ser cuidados de forma coletiva.

Para ir além e fazer a diferença na vida dos nossos clientes, assumimos um compromisso com o Brasil

Por meio do nosso core business, buscamos sempre fazer a diferença na vida dos clientes, construindo e preservando relações duradouras.

E temos esse mesmo desejo, além da estrutura física da nossa empresa, porque entendemos que, como organização, podemos fazer a diferença e gerar impacto positivo também na vida das pessoas e da sociedade em que estamos inseridos.

Há 4 anos começamos na Monte Bravo o Programa de Responsabilidade Social Juntos Podemos, por meio do Projeto 50K=1KG, onde a cada R$ 50 mil investidos, viabilizamos a doação de 1 kg de alimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações são realizadas por meio das ONGs Banco de Alimentos e Mesa Brasil, que atuam levando alimentos para todo o país. 

O projeto não só ajuda a possibilitar a complementação alimentar de qualidade para pessoas em situação de risco, como também atua no combate ao desperdício de alimentos, recolhendo sobras e excedentes, e levando-os para onde falta.

Desde o seu início, o projeto já arrecadou mais de 374 toneladas de alimentos, contribuindo  diariamente para o complemento alimentar de mais de 25 mil pessoas. 

Ações como essa são um importante pilar para nós enquanto empresa, pois conversam diretamente com nossos valores e cultura. Mais do que isso, queremos engajar nossos clientes e integrantes a fazerem parte deste movimento, porque acreditamos que é possível trabalhar juntos por um país mais justo e digno.

Sabemos que Juntos Podemos ainda mais. 

Fechar

Loading...