Tabela Periódica Monte Bravo | Outubro/2024 - Monte Bravo

Tabela Periódica Monte Bravo | Outubro/2024

03/10/2024 às 10:44

03

Quinta

Out

< 1 minuto de leitura
Compartilhar

Confira os retornos dos principais ativos e benchmarks de investimento em setembro

  • O dólar enfraqueceu e os ativos de risco avançaram no mundo todo;
  • A taxa do título de 10 anos Tesouro dos EUA caiu de 3,90% para 3,78% no fechamento setembro;
  • No Brasil, no entanto, devido à acentuada perda de credibilidade fiscal, os ativos não acompanharam o rali global;
  • No acumulado em 12 meses, dentre os ativos brasileiros, só o Ibovespa e as debentures batem o CDI.

A Tabela Periódica Monte Bravo é um material exclusivo e elaborado pela nossa área de Análise. Com ela, investidores conseguem ter uma visão ampliada sobre o rendimento de ativos e benchmarks domésticos e internacionais selecionados em prazos mais longos.

O mercado costuma focar na rentabilidade diária, mensal ou anual dos ativos. No entanto, quando falamos de uma carteira que será carregada pelos investidores ao longo de diversos anos, ou até mesmo décadas, é mais adequado olhar o desempenho de ativos e benchmarks em horizontes mais longos.

A Tabela Periódica Monte Bravo mostra o resultado consolidado destes ativos selecionados olhando para o seu desempenho nos últimos 5 e 10 anos. Assim, os investidores podem analisar seus investimentos a partir de uma perspectiva mais compatível com o conceito de uma carteira de investimentos.

Artigos Relacionados

  • 13

    Sexta

    Dez

    13/12/2024 às 09:52

    Informe Diário

    Tramitação do pacote fiscal e Copom pressionam Ibovespa

    📄 Para conferir o Informe Diário em formato PDF, clique aqui. Mercados O retorno do título de referência do Tesouro americano de 10 anos está estável em 4,33% nesta sexta-feira (13) após subir mais de 6 pontos base ontem (12), enquanto os investidores aguardam a reunião do Fed da semana que vem. A taxa do título …

    Continue lendo
  • 12

    Quinta

    Dez

    12/12/2024 às 09:17

    Informe Diário

    Mercado doméstico digere alta da Selic em dia de agenda lotada

    📄 Para conferir o Informe Diário em formato PDF, clique aqui. Mercados Nos EUA, o Nasdaq subiu cerca de 1,8% e fechou em nova máxima histórica ontem (11). O índice amplo S&P 500 avançou 0,8%. O relatório de inflação ao consumidor de novembro ficou em linha com as expectativas (veja abaixo). Os dados fortaleceram apostas de …

    Continue lendo
  • 11

    Quarta

    Dez

    11/12/2024 às 19:20

    Análise

    Conforme projetado, Copom eleva a Selic para 12,25% a.a.

    📄 Para conferir a análise em formato PDF, clique aqui. Como esperávamos, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa Selic em 1,00 p.p., para 12,25% ao ano. A votação foi unânime e o comitê sinalizou mais duas altas de mesma magnitude nas próximas reuniões. No comunicado, o Copom justificou a decisão …

    Continue lendo

Fechar

Loading...