XP lança fundo focado em empresas que valorizam lideranças femininas

XP lança fundo focado em empresas que valorizam lideranças femininas

24/09/2020 às 15:49

24

Quinta

Set

2 minutos de leitura
Compartilhar
Compartilhe

Já que é para investir, já pensou comprar cotas de um fundo de investimento com foco em ações de empresas que valorizam a presença de mulheres na liderança? Seria demais, né? Saiba que isso já é uma realidade!

A XP Investimentos lançou, recentemente, um fundo chamado “Trend Lideranças Femininas”. Ele é um Fundo Multimercado (aqueles que podem mesclar investimento em ativos de renda fixa, renda variável, juros, moedas, etc) que busca replicar o desempenho do ETF SHE, criado nos Estados Unidos pela gestora State Street Global Advisors, uma das maiores gestoras do mundo, com mais de US$ 3 trilhões de dólares sob gestão. 

Para quem não sabe, ETFs são fundos negociados em bolsa que espelham outros índices, então, se o índice tiver um bom desempenho, o mesmo acontecerá ao ETF. 

Relação com a ETF SHE

No caso, o Trend Lideranças Femininas replica o ETF SHE. Dentre as 10 maiores posições do ETF SHE estão empresas como a PayPal, Visa, Johnson & Johnson, Netflix, Walt Disney, entre outras. 

Esse ETF busca espelhar o Índice SSA Gender Diversity Index – que considera a proporção de mulheres no conselho de administração e em cargos executivos, seja vice-presidente sênior ou superior, de setores como tecnologia, saúde, indústria, mercado financeiro e energia.

As novidades boas não acabaram por aí

O Fundo Trend Lideranças Femininas destinará 20% da taxa de administração para o Instituto As Valquírias, uma organização dedicada a entregar oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

Além disso, a estratégia do Fundo apresenta proteção cambial, ou seja, ele não está exposto à variação do dólar. Você pode se perguntar sobre a dinâmica de um Fundo replicar outro e achar que isso pode não ser atrativo. 

Mas, no geral, os ETFs internacionais possuem uma exposição a ativos muito maior quando comparados aos ETFs brasileiros, por exemplo. Então, a um baixo custo e ainda com uma aplicação inicial pequena – e eu já falarei sobre isso em detalhes – você investe em ativos de todo o mundo.

Vamos então falar sobre toda a família TREND da XP. A família de Fundos Indexados Trend nos dá a oportunidade de investirmos em diferentes classes de ativos que replicam índices de diversas categorias de produtos, como renda fixa, ações nacionais e internacionais, moedas, ouro, dólar, entre outros. Essa é uma forma de você investir em produtos já conhecidos e/ou ainda se expor a ativos internacionais.

Como fazer investimentos neste fundo?

Os Fundos da família Trend possuem baixa taxa de administração (até 0,7% ao ano), aplicações mínimas de R$ 100,00 e alta liquidez. Ou seja, você pode investir na Bolsa chinesa, na americana, em uma cesta de ações composta por empresas de elevado nível de práticas ESG, no setor de tecnologia dos Estados Unidos, no ouro, no mercado imobiliário americano… entre outros.

Diante do ano que vivemos, nunca foi tão falada a importância de investirmos em ativos internacionais, principalmente nos Estados Unidos, justamente pela força e segurança da moeda, no caso o dólar.

Hoje eu trouxe uma alternativa para vocês, além de contar a novidade sobre o Trend Lideranças Femininas que enaltece ainda mais a participação de nós mulheres no mercado de trabalho.

Qualquer dúvida mandem no meu Instagram, @marinaseixas. Lá, inclusive, tenho uma live que está no feed sobre os Fundos Trend feita com o Lucas Brandão, Responsável pela distribuição de Fundos da XP Inc.

*Este artigo foi escrito por Marina Seixas, produtora de conteúdos da Monte Bravo.

Artigos Relacionados

  • 28

    Quarta

    Jun

    28/06/2023 às 00:00

    Investimentos

    Por que investir no mercado financeiro com a Monte Bravo?

    Compartilhe

    CompartilheO mercado financeiro é um mar aberto, com diversas oportunidades para quem se aventura nele. Para aproveitar ao máximo as opções, é preciso ter estratégia e planejamento. Mais do que isso, contar com parceiros confiáveis e sempre próximos para orientar você durante toda essa jornada.  Na Monte Bravo, oferecemos uma assessoria personalizada para cuidar dos …

    Continue lendo
  • 14

    Quarta

    Jun

    14/06/2023 às 12:12

    Investimentos

    Vieses comportamentais: como afetam as decisões dos investidores

    Compartilhe

    CompartilheO que você lerá neste artigo: O mercado financeiro está repleto de termos que explicam a dinâmica e os mecanismos das negociações do dia a dia. No entanto, existem alguns conceitos pouco conhecidos, de natureza comportamental, que podem ter um impacto nas estratégias de investidores de todos os perfis.  Você já ouviu falar dos “vieses …

    Continue lendo
  • 19

    Quarta

    Abr

    19/04/2023 às 18:31

    Lifestyle

    Personalização: a chave para o sucesso no mercado financeiro

    Compartilhe

    CompartilheO que você vai ler neste artigo Investir pode ser um desafio que exige conhecimento, estratégia, paciência e tempo. Na Monte Bravo, nós entendemos as dificuldades dos clientes que buscam ajuda para investir e, por isso, oferecemos uma assessoria personalizada de qualidade, buscando sempre compreender suas histórias e objetivos individuais, para oferecer um atendimento que …

    Continue lendo

Fechar

Loading...