Stock Guide Monte Bravo | 22 a 26 de setembro de 2025

22/09/2025 • 2 mins de leitura

O Ibovespa fechou a semana em alta de 2,5%, aos 145.865 pontos.

  • Semana foi marcada por decisões de política monetária no Brasil e nos EUA;
  • Nos EUA, o Fed reduziu a taxa de juros em 25 pontos base, para 4,25% ao ano;
  • Aqui, o Copom manteve o juros em 15% a.a. e praticamente fechou a porta para cortes em 2025;
  • Cenário atual nos deixa construtivos com o Ibovespa até o final do ano;
  • Em Wall Street, proibição da compra de chips da NVIDIA na China derrubou ações da big tech.

O Ibovespa fechou a semana em alta de 2,5%, aos 145.865 pontos, resultado que levou a valorização no ano para 21,3%. A semana foi marcada por decisões de política monetária no Brasil e nos EUA.

Nos EUA, o Fed reduziu a taxa de juros em 25 pontos base, para 4,25% ao ano, e sinalizou que esse movimento marca o inicio de um ciclo de cortes graduais que deve levar a taxa para 3,75% a.a. em dezembro.

A decisão da última quarta-feira (17) era esperada, porém a confirmação de que o FOMC projeta mais dois cortes ainda em 2025 deu fôlego para o rally de ativos de risco ao redor do globo. Os cortes de juros ocorrem num cenário bastante positivo, pois o Fed corta juros em um momento de desaceleração econômica e inflação ligeiramente comportada, apesar de em patamares acima das metas.

No Brasil, o Copom manteve o juros em 15% a.a., com uma comunicação que praticamente fecha a porta sobre cortes de juros ainda em 2025, conforme estamos projetando.

Esperamos, no entanto, que os dados indiquem espaço para o BC começar a afrouxar a política monetária a partir da virada do ano. Além disso, projetamos cortes maiores do que as curvas de juros projetam, com os juros terminando 2026 em 11% a.a.

Se você tem
Monte Bravo, Bravo!

Invista com quem ajuda você a alcançar o próximo topo.

Abra sua conta