Monte Bravo Analisa — Resultado WEG 2T25

23/07/2025 • 2 mins de leitura

📄 Para conferir a análise em formato PDF, clique aqui.

A WEG reportou na manhã desta quarta-feira (23) seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2025.

Os números ficaram abaixo de nossas estimativas e do mercado. Apesar da ligeira melhora nas margens — uma das dúvidas dos últimos trimestres —, tivemos uma desaceleração mais acentuada na receita que acabou impactando as demais linhas do balanço. Esperamos uma reação negativa do mercado aos números reportados.

A companhia apresentou crescimento de receitas de 10% a/a, com destaque para o crescimento das receitas no mercado externo. No mercado interno, as receitas se mantiveram praticamente estáveis e acenderam uma luz amarela. Essa desaceleração de receita no mercado interno foi o principal responsável pela frustação nos resultados da companhia.

Olhando mais de perto a receita, tivemos uma desaceleração no mercado doméstico, tanto no segmento de Equipamentos Eletroeletrônicos Industriais (motores) como na parte de GTD. Uma parte pode ser explicada pela ausência de pedidos de geração eólica dado o momento desafiador do segmento, enquanto a desaceleração em motores pode ser explicada pelos impactos dos juros e incertezas na atividade econômica — um desdobramento que esperávamos que fosse ter maiores impactos apenas mais para frente.

As margens brutas apresentaram uma melhora na comparação com o 1T25, com uma melhora no mix de produtos entregues — diminuição de projetos solares — e alguma melhora nas pressões das matérias primas.

O crescimento das despesas administrativas acima do crescimento da receita também é algo que estamos monitorando de perto. Entendemos que as aquisições iriam pressionar essa linha, mas esperamos que a companhia avance em processos de eficiência para que o crescimento de receita das aquisições seja maior que o avanço nessas linhas, tornando essas aquisições agregadoras de valor.

Se as margens foram o grande ponto de atenção no call do 1T25, esperamos que para esse trimestre o foco mude para as dinâmicas dos mercados de atuação e como as incertezas macro — tarifas, juros e atividade — podem impactar os resultados da companhia daqui para frente.

Continuamos gostando do investimento em WEG. No entanto, o ambiente de curto prazo parece mais desafiador, com dúvidas sobre margens e os impactos de uma possível desaceleração da economia nos resultados da companhia tornando os próximos meses mais desafiadores.

No longo prazo, achamos que a companhia: (i) possui exposição direta e/ou indireta a tendências de forte crescimento do consumo de energia nos EUA e em outras geografias; (ii) tem se consolidado no setor de motores industriais e de ciclo longo, que tem margens maiores; e (iii) exposição a eletrificação no mercado brasileiro deve prevalecer e destravar um potencial maior de valorização para suas ações.

Weg (WEGE3) — Compra

Preço Alvo61,50
Preço Atual41,32
Upside49%
Capitalização de Mercado (R$ bi)166
Ações Emitidas (mi)4.195
Free Float35,00%

Performance

Semana+4,16%
Mês-0,67%
Ano21,70%

Análise por Bruno Benassi, CNPI 9236, Analista de Ativos da Monte Bravo Corretora, CNPJ 50.489.148/0001-00.

Se você tem
Monte Bravo, Bravo!

Invista com quem ajuda você a alcançar o próximo topo.

Abra sua conta