Monte Bravo Analisa — Resultado Rede D’Or 1T25

08/05/2025 • 2 mins de leitura

📄 Para conferir a análise em formato PDF, clique aqui.

A Rede D’or divulgou na noite desta quarta-feira (07) seus resultados referentes ao 1T25.

Os números reportados foram mistos, com números fracos em sua unidade hospitalar e fortes na SulAmerica. Esperamos uma reação neutra para ligeiramente positiva aos números reportados — pois os números fracos do segmento hospitalar já eram esperados, enquanto o bom resultado da SulAmerica foi acima do que estávamos projetando.

Conforme comentado acima, a SulAmerica foi destaque com bom crescimento em sua base de clientes. Ela registrou adições líquidas de 66 mil vidas no trimestre, atingindo 3 milhões no ano, com crescimento de 6,8% — que acelerou em relação ao último trimestre.

O que continua surpreendendo é que esse crescimento tem acontecido apesar da companhia continuar reajustando seus preços para cima. Com maiores preços e mais membros, as receitas da companhia apresentaram crescimento de 12% a/a.

Junto com o crescimento de receita, a companhia conseguiu diminuir mais uma vez sua sinistralidade, que reduziu 3,9 p.p a/a e atingiu 78.6%.

Com os melhores indicadores de receita e sinistralidade e mantendo bom controle de despesas, a companhia apresentou um crescimento de EBITDA bastante robusto. Esse movimento contrabalanceou os números mais fracos do segmento hospitalar.

Nas operações hospitalares, tivemos um crescimento tímido de receita, que aconteceu graças a tickets mais altos e com uma abertura levemente maior de leitos disponíveis. No entanto, a companhia sofreu com uma taxa de utilização menor do que o padrão histórico e, com isso, tivemos a manutenção dos números de pacientes dias atendidos e uma ligeira elevação no número de cirurgias.

Com a adição de expansões relevantes nos últimos trimestres, que estão longe de sua maturação, e o momento de sazonalidade mais baixa, era esperado que as margens sofressem alguma retração. Esperamos que, nos próximos dois trimestres, a companhia acelere a entrada de leitos em operação e — em conjunto com o aumento da sazonalidade — volte a apresentar margens mais saudáveis.

Os piores resultados operacionais da unidade hospitalar pressionaram as margens do consolidado, com os bons resultados da unidade de plano de saúde não sendo suficientes para contrabalancear.

Continuamos confortáveis com nossas estimativas de que as margens devem melhorar durante o ano, com a maturação das novas unidades e a sazonalidade positiva. Por isso, esperamos que as margens voltem para patamares mais próximos do que vimos no terceiro trimestre de 2024.

Gostamos do investimento em Rede D’or por enxergarmos a companhia negociando em patamares de múltiplos interessantes. Além disso, entendemos que ela tem capacidade de: (i) expansão de margens graças a integração de novas unidades e padronização de atendimentos; (ii) forte programa de expansão que deve continuar adicionando novos leitos; (iii) melhora dos indicadores operacionais da SulAmerica e, em algum momento, volta do crescimento de beneficiários; e (iv) consolidação do setor.

Rede D’or (RDOR3) — Compra

Preço Alvo37
Preço Atual28,14
Upside31%
Capitalização de Mercado (R$ bls)64,5
Ações Emitidas (mls)2.289
Free Float50%

Performance

Semana+0,13%
Mês+9,49%
Ano+23,92%

Análise por Bruno Benassi, CNPI 9236, Analista de Ativos da Monte Bravo Corretora, CNPJ 50.489.148/0001-00.

Se você tem
Monte Bravo, Bravo!

Invista com quem ajuda você a alcançar o próximo topo.

Abra sua conta