Monte Bravo Analisa — Resultado Iguatemi 3T24 - Monte Bravo

Monte Bravo Analisa — Resultado Iguatemi 3T24

06/11/2024 às 09:37

06

Quarta

Nov

2 minutos de leitura
Compartilhar

📄 Para conferir a análise em formato PDF, clique aqui.

O Iguatemi divulgou na noite desta terça-feira (05) seus resultados referentes ao 3T24.

Os números reportados vieram em linha com nossas estimativas e a projeção do consenso. Por isso, esperamos um desempenho neutro das ações da companhia no dia hoje.

O último trimestre foi agitado para a companhia, que continua no seu processo de reciclagem de ativos — com venda da totalidade da participação no Iguatemi São Carlos, diminuição da participação no Iguatemi Alphaville e alienação da participação na Infracommerce (IFMC3).

O lucro das vendas em participações em shoppings foi suficiente para que as venda da participação em Infracommerce não afetasse o resultado líquido da companhia no trimestre. Além disso, foi aprovado durante o 3T24 a aquisição, em conjunto com o FII BBIG11, da participação no shopping Rio Sul, que passou a ser administrado pela companhia no dia 1º de novembro. Por último, a companhia garantiu o direito de negociar com a Brookfield a aquisição da participação da companhia nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis.

Os números operacionais reportados pela companhia foram bons. O Iguatemi apresentou: (i) bom crescimento de vendas mesmas lojas de 8,9% a/a;  (ii) evolução positiva de alugueis mesmas lojas de 6,3% a/a; (iii) forte redução do custo de ocupação para os lojistas, que atingiu 11%; e (iv) aumento da ocupação e redução da vacância.

Os números reportados devem possibilitar a companhia a continuar repassando aumento nos preços dos alugueis nos próximos trimestres. Isso acontece pois: (i) o IGP-M está positivo e os contratos são indexados; (ii) vacância baixa; (iii) custo de ocupação baixo; (iv) vendas crescendo; e (v) redução nos descontos aplicados. A companhia, inclusive, divulgou que os novos contratos estão sendo assinados com ganhos reais relevantes em relação aos anteriores.

A Receita Operacional Líquida (NOI), que é a soma das receitas de locação e estacionamento menos as despesas de propriedades, apresentou crescimento de 3,9% a/a. O crescimento veio da diminuição das despesas com propriedade, que podem ser explicadas por uma maior ocupação e menores despesas com inadimplência.

Os resultados nos deixam bastante confortáveis com a tese da companhia, pois: (i) enxergamos o Iguatemi negociando em múltiplos que julgamos interessantes; (ii) esperamos uma aceleração no crescimento das receitas de aluguel em 2025; (iii) a reciclagem do portfólio tem sido bem feita; (iv) gostamos das novas aquisições e projetos de expansão; e (v) há opcionalidades de desenvolvimento comercial e/ou expansão em ativos maduros.

Iguatemi (IGTI11) — Compra

Preço Alvo28,50
Preço Atual21,39
Upside33%
Capitalização de Mercado (R$ bi)6
Ações Emitidas (mi)299
Free Float71,30%

Performance

Semana-0,05%
Mês-1,44%
Ano-12,67%

Análise por Bruno Benassi, CNPI 9236, Analista de Ativos da Monte Bravo Corretora, CNPJ 50.489.148/0001-00.

Artigos Relacionados

  • 02

    Segunda

    Dez

    02/12/2024 às 13:17

    Análise de Empresas

    Mitre — Análise de Crédito

    📄 Para conferir a análise em formato PDF, clique aqui. Visão geral A Mitre é uma construtora fundada há 60 anos e ainda gerida/controlada pela família fundadora. É uma empresa totalmente integrada, responsável por todas as fases do desenvolvimento imobiliário: compra de terrenos, aprovação de projetos e venda dos empreendimentos com corretores próprios. A companhia tem …

    Continue lendo
  • 22

    Sexta

    Nov

    22/11/2024 às 15:43

    Análise de Empresas

    Os destaques da temporada de balanços do 3T24 

    As principais empresas listadas na Bolsa já divulgaram seus números referentes ao terceiro trimestre de 2024. Com isso, podemos considerar como encerrada mais uma temporada de resultados das empresas brasileiras. Mas… Como foi a performance das nossas companhias no período? Quais setores e empresas surpreenderam positivamente, ou negativamente, o mercado? Neste artigo, você vai conferir …

    Continue lendo
  • 18

    Segunda

    Nov

    18/11/2024 às 12:08

    Análise de Empresas

    Monte Bravo Analisa — Resultado Equatorial 3T24

    📄 Para conferir a análise em formato PDF, clique aqui. A Equatorial reportou na noite da última quarta-feira (13) seus resultados referentes ao 3T24. Os números divulgados foram positivos. O segmento de distribuição apresentou uma dinâmica bastante positiva, com controle de custos e aumento de volumes. Em distribuição, a companhia apresentou crescimento de volumes em todas …

    Continue lendo

Fechar

Loading...