Análise de Empresas
17/07/2024 • < 1 minuto de leitura
Análise de Empresas — Relatório de Produção Vale 2T24
A Vale divulgou na noite de terça-feira (16) sua prévia…
📄 Para conferir a análise em formato PDF, clique aqui.
O Iguatemi divulgou na noite desta terça-feira (05) seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2025.
Os dados divulgados são complexos, de difícil interpretação. Os números trouxeram a consolidação da aquisição dos Pátios (Paulista e Higienópolis) e a venda de participação no Market Place e Galleria.
Levando em consideração apenas os indicadores operacionais na mesma base, os números foram bastante positivos. Nós enxergamos uma possível reação exagerada do mercado a números piores na linha de despesas financeiras como um boa oportunidade de compra.
A companhia anunciou, junto com o resultado trimestral, que realizou a venda por R$ 244,5 milhões de 10% de sua participação no Pátio Paulista para a Funcef. Com isso, a companhia passa a deter 11,5% do ativo. A Iguatemi também está em negociação para vender parcela no Pátio Higienópolis nos próximos meses e, com isso, a companhia “zerará” a participação excedente nas propriedades recém-adquiridas.
Os números operacionais reportados pela companhia foram positivos: (i) crescimento de vendas mesmas lojas de 12,1% a/a; (ii) evolução positiva de alugueis mesmas lojas de 10,4% a/a; (iii) forte redução do custo de ocupação para os lojistas, atingindo 10,5%; (iv) manutenção da taxa de ocupação em patamares elevados; e (v) inadimplência baixa.
Os números reportados devem possibilitar a companhia a continuar repassando aumento nos preços dos alugueis nos próximos trimestres. Isso acontece pois: (i) vacância baixa; (ii) custo de ocupação baixo; (iii) vendas crescendo; e (iv) redução nos descontos aplicados. A companhia, inclusive, divulgou que os novos contratos estão sendo assinados com ganhos reais relevantes em relação aos anteriores.
Os resultados nos deixam bastante confortáveis com a tese da companhia. Essa visão é baseada em alguns fatores: (i) enxergamos a companhia negociando em múltiplos que julgamos interessantes; (ii) a reciclagem do portfólio tem sido bem feita; (iii) gostamos das novas aquisições e projetos de expansão; e (iv) há opcionalidades de desenvolvimento comercial e/ou expansão em ativos maduros.
Preço Alvo | 28,50 |
Preço Atual | 21,06 |
Upside | 35% |
Capitalização de Mercado (R$ bi) | 6,33 |
Ações Emitidas (mi) | 297 |
Free Float | 71,30% |
Semana | +2,63% |
Mês | -7,55% |
Ano | +22,23% |
Análise por Bruno Benassi, CNPI 9236, Analista de Ativos da Monte Bravo Corretora, CNPJ 50.489.148/0001-00.