Stock Guide Monte Bravo | 04 a 08 de agosto de 2025

04/08/2025 • 2 mins de leitura

O Ibovespa fechou a semana em queda de 0,8% aos 132.437 pontos

  • Semana foi agitada em todas as frentes;
  • Resultados das companhias americanas continuam surpreendendo positivamente;
  • Percepção sobre a saúde da economia americana piorou após dados de emprego no país;
  • Por aqui, a temporada de resultados ainda está engrenando, mas resultados estão satisfatórios;
  • Lista de exclusões do ‘tarifaço’ trouxe certo alívio para os mercados, mas cenário piorou no front político.

A última semana do mês foi de bastante agitação, com resultados, dados macroeconômicos, decisões de juros e — como não poderia faltar — novas tensões envolvendo tarifas.

A semana trouxe a maior concentração de companhias reportando até agora, com destaque para o resultado de 4 das 7 magnificas — Microsoft, Meta, Amazon e Apple divulgaram seus números. Até agora, 66% das empresas do S&P reportaram seus números e 82% dessas companhias trouxeram surpresas positivas em seus lucros.

As coisas, no entanto, mudaram na manhã de sexta (01) após a divulgação de dados de emprego para o mês de julho abaixo do que o mercado esperava e com uma revisão dos dados anteriores para baixo. Estes dados podem indicar que a saúde da economia americana está pior do que o Fed e o mercado projetava.

No Brasil, o cenário continua nebuloso, com as tarifas sendo aplicados e entrando em vigor na próxima semana.

Do lado econômico, tivemos a divulgação da decisão do BC, que manteve as taxas de juros no patamar de 15% ao ano e indicou pela manutenção da taxa na próxima reunião. No lado micro, a temporada ainda está no começo, com poucas empresas divulgando seus resultados. Até agora, porém, do que acompanhamos de perto, as companhias ter reportado números satisfatórios. Os destaques até aqui são os bons números reportados pelo Bradesco e pela Vale.

Se você tem
Monte Bravo, Bravo!

Invista com quem ajuda você a alcançar o próximo topo.

Abra sua conta