O conceito ESG chegou para ficar.

A sigla ESG que, em inglês significa Environmental (meio ambiente), Social (questões sociais) and Governance (governança), é um termômetro do grau de sustentabilidade e do impacto social de uma empresa. Companhias que atendem esta tríade tendem a ter ativos mais atraentes e, por isso, são a cara dos investimentos do futuro.

Uma jornada de transformação nos negócios.

E

Enviroment | Meio Ambiente

Environmental significa meio ambiente, em português. A letra representa práticas e negócios que priorizam a sustentabilidade. O destaque é para indicadores como as emissões de gases de efeito estufa, eficiência energética, gestão de resíduos e efluentes e uso de recursos naturais.

S

Social

Social trata sobre as questões sociais. São as relações entre pessoas, a preservação da privacidade, a inclusão e a diversidade. Também se destacam relações comunitárias e de trabalho.

G

Governance | Governança

Este é exatamente o pilar que une os demais quando se fala de negócio. Boas práticas de governança, que mantêm as iniciativas alinhadas, permitem estratégias sólidas para consolidação de negócios.

Conteúdos mais recentes

  • 17

    Sexta

    jun

    17/06/2022

    Economia

    Fed e Copom: como os aumentos dos juros impactam os investimentos?

    O Federal Reserve, dos Estados Unidos, e o Comitê de Política Monetária brasileiro, o Copom, anunciaram as decisões de elevar juros na última Super Quarta, dia 15. O Fed realizou aumento de 0,75 ponto percentual,…

    Continue lendo
  • 08

    Quarta

    jun

    08/06/2022

    Investimentos

    Pessoas físicas dominaram os investimentos em Fiagros

    Os Fiagros caíram no gosto dos investidores, especialmente, pessoas físicas. Um estudo da B3, a Bolsa de Valores brasileira, mostra que este perfil corresponde a 98% do volume investido na classe, que passou a marca…

    Continue lendo
  • 30

    Segunda

    maio

    30/05/2022

    Economia

    Come-Cotas: O que é e como funciona?

    Pouco apreciado por investidores e gestores, o come-cotas é um assunto bastante discutido no mercado nesta época do ano. Ele nada mais é do que uma antecipação do Imposto de Renda de quem investe em…

    Continue lendo
Ver Mais

Invista com quem entende a sua história para gerar resultados.

Converse com um de nossos especialistas

Invista com a gente

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que utilizamos para melhorar sua experiência.

Fechar

Loading...

Fechar

1